Empresas de ônibus de São Paulo recebem mais óleo diesel e normalização das operações será gradativa

Publicado em: 30 de maio de 2018

Durante a semana, carretas com diesel para as empresas de ônibus só chegavam escoltadas pela GCM ou Polícia Militar

Em alguns casos carretas foram escoltadas pela Guarda Civil ou Polícia Militar

ADAMO BAZANI

As empresas de ônibus da capital paulista começaram a receber em maior quantidade óleo diesel para a normalização das operações.

Durante toda a semana foi necessária escolta da Guarda Civil Municipal ou da Polícia Militar para que os caminhões pudessem chegar com segurança até os postos que ficam dentro dos pátios das empresas de ônibus.

Nesta quarta-feira, a situação foi mais tranquila e o transporte de combustível foi intensificado.

Não há bloqueios significativos nas imediações da Grande São Paulo e o abastecimento começa a se normalizar.

O quadro tem se refletido no nível de frota em operação, que aos poucos tem aumentado.

De acordo com a SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, a última atualização das 17h30 desta quarta-feira, mostrava que 68% da frota estavam em operação.

Durante a semana, em alguns horários, o índice foi bem menor e algumas empresas de ônibus, em especial na zona sul e Zona Norte, não conseguiram colocar os veículos nas ruas, sendo que linhas ficaram totalmente paralisadas.

Pelo fato de esta quinta ser feriado emendando com sexta, sábado e domingo, quando a demanda deve ser menor e a frota de ônibus habitualmente também é reduzida, a normalização será mais rápida já com vistas às operações habituais de segunda-feira.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que a cidade volta à normalidade e a partir desta quinta-feira retira a capital paulista da situação de emergência. Veja:

https://diariodotransporte.com.br/2018/05/30/bruno-covas-vai-tirar-sao-paulo-do-estado-de-emergencia-e-garante-diesel-para-frota-de-onibus-ate-sexta-feira/

GRANDE SÃO PAULO:

 

Ônibus sendo abastecido em posto dentro de garagem na cidade de Santo André.

Na Grande São Paulo, as empresas de ônibus também relatam normalização do abastecimento  e  maior quantidade de diesel chegou  nas garagens

Praticamente todas as empresas de ônibus já receberam combustível suficiente também para operações durante o feriado, final de semana e início de segunda-feira.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta