Manifestação fecha pista do corredor Transoeste do BRT, no Rio de Janeiro

Manifestantes foram dispersos pela polícia por volta de 11h e liberação da pista ocorreu por volta de 11h40

JESSICA MARQUES

Uma manifestação fechou a pista do corredor Transoeste do BRT do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 28 de maio de 2018. O protesto foi realizado por volta de 10h30 em um trecho entre as estações estações Pingo D’água e Magarça, em Guaratiba, na Zona Oeste.

Segundo informações do Consórcio BRT, o protesto resultou na interdição da faixa exclusiva e também da pista comum e os manifestantes foram dispersos pela polícia por volta de 11h. O Transoeste só seguia até o Mato Alto nesta manhã.

As pistas do corredor Transoeste foram liberadas por volta de 11h40 e os serviços ainda estão sendo normalizados, segundo informações do BRT Rio.

brt rio .jpg

O BRT Rio também informou que há expectativa de receber novas carretas com combustível nas próximas horas. O panorama sobre o funcionamento dos serviços será informado após as 16h.

No Rio de Janeiro, há 125 veículos no sistema de corredores BRT, o que corresponde a 35% da frota. Há redução também da frota de ônibus comuns. O BRT Rio volta a lembrar que os serviços do eixo da avenida Cesário de Melo e do trecho entre Madureira e Galeão estão interrompidos.

Leia mais em Manhã de segunda-feira com frota de ônibus reduzida nas cidades e protestos

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta