BRT volta a funcionar neste sábado, no Rio de Janeiro

O consórcio informou que a retomada da operação ocorre a partir das 17h.

Segundo informações do consórcio, apenas 28 veículos circulam

JESSICA MARQUES

Os ônibus do sistema BRT do Rio de Janeiro voltam a funcionar ainda neste sábado, 26 de maio de 2018. Contudo, segundo informações do BRT Rio, serão apenas 28 veículos circulando.

O consórcio informou que a retomada da operação ocorre a partir das 17h. Os serviços em funcionamento são 11 (Corredor Transoeste – Santa Cruz x Alvorada – Parador), 35 (Corredor Transcarioca – Madureira x Alvorada – Parador), 50 (Centro Olímpico x Jd. Oceânico – Parador) e 51 (Vila Militar x Terminal Recreio – Parador).

Confira o informe do BRT Rio no Twitter:

0e6fad6e-90ec-4996-9893-5a4b895aeb00.jpg

Para retomar o funcionamento dos ônibus do BRT do Rio de Janeiro, foi preciso escoltar caminhões tanque para abastecer os veículos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Rio, cinco caminhões saíram da Reduc para o terminal Alvorada, que fica na Barra da Tijuca.

Neste sábado, nenhum dos três corredores do sistema de BRT esteve em operação desde a manhã deste sábado. Todas as 125 estações foram fechadas e os 440 ônibus articulados não circularam. Ao todo, são 125 quilômetros de corredores exclusivos.

Leia mais em Caminhões tanque são escoltados para abastecer ônibus do BRT no Rio de Janeiro e retomar funcionamento do sistema

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta