Transporte autônomo por túneis terá tarifa mais baixa que ônibus, segundo dono da Tesla

A empresa responsável pela construção de um túnel de testes de 4,5 km em Los Angeles é a Boring Company, fundada por Musk. Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Elon Musk afirmou que os micro-ônibus que andarão pelo sistema podem levar até 16 pessoas a 200 km/h

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O diretor da Tesla, Elon Musk, afirmou que os micro-ônibus autônomos que andarão por túneis em Los Angeles, nos Estados Unidos, terão passagem mais barata que a dos ônibus convencionais.

Musk afirmou que a tarifa será de aproximadamente um dólar, o equivalente a R$ 3,75, valor mais baixo que o preço da passagem de um ônibus convencional. Os micro-ônibus terão capacidade para transportar até 16 pessoas a 200 km/h.

O projeto foi apresentado pelo executivo há um ano. A empresa responsável pela construção de um túnel de testes de 4,5 km em Los Angeles é a Boring Company. A empresa foi fundada pelo próprio Elon Musk em 2016. As obras já estão em andamento.

À imprensa internacional, o diretor da Tesla disse que a velocidade das máquinas é muito lenta e cavar túneis é um grande desafio a ser superado.

A Tesla é uma empresa automotiva que produz e vende veículos elétricos, além de componentes em geral.

Leia também: Dono da Tesla anuncia projeto de ônibus elétrico subterrâneo

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Qual é a novidade? O “subway” de Londres tem enormes claraboias no teto para sair a fumaça das locomotivas dos comboios. Os primeiros metrôs eram locomotivas enterradas ou então bondes [ Repare até hoje o jeito do metrô de Buenos Aires e de algumas capitais da Europa ].

Deixe uma resposta