SBC pode fornecer ônibus elétricos para Cascavel, no Paraná

Publicado em: 14 de maio de 2018

Modelos chamaram a atenção do presidente da CETTRANS – Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito

De acordo com “Cettrans”, negociações com empresa Eletra estão em andamento

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Cascavel, no Paraná, anunciou que o sistema de transportes da cidade pode ter ônibus elétricos ou híbridos.

O presidente da CETTRANS – Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito, Alsir Pelissaro, afirmou que se reuniu com representantes da empresa Eletra, do Grupo ABC, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e que a cidade está aberta para testar modelos da companhia.

Há mais de 30 anos, a Eletra atua na fabricação de sistemas para ônibus menos poluentes, disponibilizando modelos como híbridos, elétricos com bateria, dual bus (duas tecnologias combinadas) e trólebus.

A Eletra defende que a durabilidade dos ônibus é maior e os custos por quilômetro rodado são reduzidos, o que tornaria vantajosa a opção por modelos menos poluentes, apesar de o preço maior de aquisição. Além disso, por emitirem de 50% a 100% menos poluentes, dependendo do modelo, trariam economia com saúde pública devido aos problemas relacionados à poluição e poderiam melhorar o conforto no sistema, já que estes veículos são mais silenciosos.

As tratativas da fabricante do ABC Paulista e da prefeitura paranaense continuam, mas o intuito é de ainda neste ano começar os primeiros testes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Raphael disse:

    Tomara que dê certo. Atualmente esses tipos de veículo em operação comercial praticamete, restringe-se ao estado de SP. Boa iniciativa ainda maisde fabricação e tecnologia nacional.

Deixe uma resposta