Metrô celebra 50 anos com atrações culturais em maio

Estará em exposição uma réplica de vagão da extinta Frota A

Mês terá três atividades em comemoração ao aniversário da Companhia

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O Metrô completou 50 anos de fundação em 24 de abril de 2018. Para comemorar o aniversário, a Companhia terá três atrações culturais em maio. As atividades ocorrerão na Estação Sé, onde será exposta uma réplica de trens antigos, uma maquete que representa o sistema e uma exposição fotográfica.

Para quem sempre quis ver uma cabine de operação de um trem antigo do Metrô, poderá conhecer de perto uma réplica de vagão da extinta Frota A, no mezanino da estação. “Criada pelos funcionários da equipe de manutenção, a réplica conta com vários dos itens originais dos primeiros trens fabricados pela MAFERSA, no início dos anos 70, como a cabine do operador e o console de comando” – contou o Metrô, em nota.

Outra opção é a instalação “Metrô Mobilidade”. Também na Estação da Sé, os passageiros verão uma maquete de 7,50m x 5,50m que mostra diversos pontos turísticos da capital paulista e as linhas do Metrô com miniaturas de trens.

Por fim, outra atração é a mostra “50 Anos de Metrô”, que reúne 81 registros históricos, com imagens que remontam a criação da empresa, em 1968.

No acervo, você também verá fotografias tiradas durante a construção das primeiras estações e o trabalho das equipes de operação, manutenção e segurança ao longo das décadas.

A exposição destaca a arquitetura das estações do Metrô e o acervo permanente de obras de arte expostas no sistema.

Veja a programação completa da Linha da Cultura:

http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Leia também:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/29/metro-de-sao-paulo-apresenta-programacao-cultural-para-maio/

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta