Obras do Terminal Santa Cândida serão retomadas em 7 de maio, em Curitiba

Obras estão previstas para serem concluídas em 180 dias

Entrega da reforma estava prevista para 2014, agora novo prazo de conclusão é de 180 dias

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

As obras de reforma e ampliação do Terminal Santa Cândida, em Curitiba, no Paraná, terão início na segunda-feira, 7 de maio de 2018, segundo informações da Prefeitura. Inicialmente prevista para 2014, a obra agora tem um prazo de conclusão de 180 dias.

A retomada das intervenções foi autorizada pelo prefeito Rafael Greca nesta quarta-feira, 2 de maio. De acordo com informações da Prefeitura, toda a obra vai custar R$ 3,7 milhões aos cofres públicos.

A Viaplan Engenharia Ltda é a empresa responsável pela reforma e ampliação do terminal. Entre os serviços previstos, está a construção de uma plataforma metálica para o Ligeirão, pavimentação, ampliação dos telhados, implementação de calçadas, conclusão do subsolo, piso e instalação de semáforos.

A obra foi iniciada em 2012 e foi entregue incompleta em fevereiro de 2016, após diversos adiamentos, quando a gestão anterior encerrou o contrato com a empresa que havia vencido a licitação.

Segundo informações da Prefeitura, a obra ficou inacabada principalmente no subsolo, onde estarão localizadas as lojas para comércio.

Quando a obra for concluída, a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) fará uma nova licitação para selecionar comerciantes que trabalharão no local.

A Prefeitura informou, em nota, que a retomada das obras do Terminal Santa Cândida é fundamental para o funcionamento da nova linha de ônibus, chamada Ligeirão. A Santa Cândida/Praça do Japão entrou em funcionamento em março.

RELEMBRE: Volvo entrega 25 ônibus novos biarticulados e Greca fala em expansão de oferta de transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: