Empresa estimula resgate de imagens históricas do transporte público de Piracicaba (SP)

Linha do Bairro Santana Piracicaba e Santa Olímpia no início dos anos 2000. (Foto: Jean Souza, busólogo e funcionário da Via Ágil)

Via Ágil lançou álbum em sua página no facebook com o nome de “Baú do Transporte Público”, que coleta fotos antigas dos ônibus na tradicional cidade do interior paulista

ALEXANDRE PELEGI

A Via Ágil, empresa privada encarregada pelo transporte coletivo no município de Piracicaba, tem um vínculo histórico com a tradicional cidade do interior paulista.

Fundada a partir da união das famílias mais tradicionais do cenário rodoviário piracicabano, a empresa decidiu resgatar a história do transporte público da cidade.

A iniciativa leva o nome de “Baú do Transporte Público”, e consiste em um álbum no facebook oficial da empresa que resgata imagens do transporte público de Piracicaba. O projeto é uma parceria entre a Via Ágil e o grupo Pirabus.

Na primeira postagem, com apenas três fotos, o sucesso foi instantâneo. Em menos de 24h foram mais de 90 compartilhamentos, diversos comentários e um engajamento de mais de 5 mil internautas.

Funcionário da Via Ágil e Busólogo, Jean Lucas Souza, possui um grande acervo de fotos, que está dividindo com o público.

“Gostei da iniciativa da empresa em preservar a história do transporte e resolvi contribuir com minha coleção. Acho muito importante manter viva nossa história”, disse Souza.

O álbum “Baú do Transporte Público” será atualizado toda semana com novas fotos.

Para ver as fotos clique aqui.

A Via Ágil incentiva os moradores a contribuírem para o resgate das imagens, e pede a todos que tenham fotos que enviem para o email: comunicacao@viaagil.com.br.

Veja algumas das fotos:

tanquinho

Ônibus da Viação Piracema, década de 90 (Foto: Jean Souza, busólogo e funcionário da Via Ágil)

algodoal

Ônibus da Empresa Auto Ônibus Paulicéia década de 90 (Foto: Jean Souza, busólogo e funcionário da Via Ágil)

cecap

Linha da Vinco – Viação Noiva Colinense, anos 90 (Foto: Jean Souza, busólogo e funcionário da Via Ágil)

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: