Metrô antecipa abertura das estações após o feriado

São Paulo 08.12.2011 Governador Geraldo Alckmin durante entrega de trem modernizado para a Linha Azul do Metro onde fez a viagem entre as estações Paraiso e Sé , concedeu entrevista coletiva, fez fotos com populares e tomou café numa lanchonete da Pça FOTO JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO

Na quarta-feira, 2 de maio, algumas linhas terão funcionamento iniciado às 4h

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O Metrô de São Paulo vai antecipar a abertura de estações de algumas linhas na volta do feriado. Na quarta-feira, 2 de maio, as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) terão funcionamento iniciado às 4h.

A concessionária ViaQuatro também adotará a mesma estratégia para a linha 4-Amarela (Butantã–Luz). A medida tem o objetivo de atender os passageiros que vão voltar de viagem por meio dos terminais rodoviários de São Paulo e precisarão utilizar o transporte público.

“Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Eucaliptos, ocorrerá no horário de normal, a partir das 4h40. A Operação Assistida, que acontece gratuitamente de segunda-feira a sábado no trecho entre as estações Moema e Eucaliptos, terá início, como de hábito, às 10h e se estenderá até às 15h” – informou o Metrô, em nota.

Na Linha 15-Prata, o atendimento nas estações Vila Prudente e Oratório do monotrilho também se iniciará às 4h40. Ambas operam em horário comercial.

Por sua vez, as quatro novas estações do monotrilho, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, funcionam em Operação Assistida. O percurso é feito das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa.

As estações da Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo vão ser fechadas neste fim de semana, tanto no sábado, 28 de abril, quanto no domingo, 29. Segundo informações do Metrô, serão realizados testes no sistema de controle dos trens.

Leia mais em Estações da Linha 15-Prata ficam fechadas para testes no fim de semana.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta