Estações da Linha 1-Azul do Metrô começam a ser reabertas
Publicado em: 24 de abril de 2018

Circulação foi interrompida após falta de energia elétrica
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE
As estações da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo começaram a ser reabertas às 10h20 desta terça-feira, 24 de abril de 2018. O funcionamento da linha foi interrompido completamente, nesta manhã.
“A velocidade dos trens está sendo gradativamente retomada, mas o número de bloqueios para entrada é reduzido por segurança” — informou o Metrô, em nota, por meio de redes sociais oficiais.
Todas as estações da Linha 1-Azul do Metrô foram fechadas a partir das 9h30 desta terça-feira, 24 de abril de 2018. A circulação foi interrompida após falta de energia elétrica.
A princípio, foram fechadas nove estações, entre a Luz e a Vila Mariana, contudo, o Metrô decidiu fechar toda a linha, “por questões de segurança”, conforme informou em nota por meio do Twitter.
A Operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) com ônibus gratuitos foi acionada pela companhia, para atender os passageiros. O Metrô orienta os passageiros a utilizar trajetos alternativos.
Ao todo, foram acionados 40 ônibus das viações Sambaíba, Via Sul, Mobi Brasil, Cidade Dutra e Tupi, com a seguinte distribuição:
– 10 veículos: Estação do Metrô Tucuruvi – Praça do Correio;
– 10 veículos: Estação do Metrô Santana – Praça do Correio;
– 20 veículos: Estação do Metrô Jabaquara – Praça da Sé.
Segundo a SPTrans, a pedido do Metrô, o Paese foi desativado às 10h35 entre as estações Tucuruvi e Jabaquara da linha 1-Azul.
Leia também: EXCLUSIVO: Gastos da CPTM com Operação PAESE subiram 72,8% em 2017 e chegaram a R$ 2,16 milhões
Os trens da Linha 2 – Verde e da Linha 3-Vermelha estão circulando com velocidade reduzida devido às restrições operacionais da Linha 1 – Azul. Uma equipe do Diário do Transporte esteve nas linhas e constatou que os trens circulam lotados nesta manhã.
Também hoje, dia 24, segundo informações do metrô, os trens da Linha 2-Verde circularam com velocidade reduzida devido a falha no trem ocorrida(o) entre 07h29 e 07h41.
“Cabe considerar que o tempo de viagem estendeu-se além do habitual em decorrência do reflexo dessa ocorrência na circulação dos trens e estações”, informa o site.

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0