Viação Vale do Amazonas, de Macapá, adquire 24 ônibus da linha Volksbus

Novos veículos VW já transportam passageiros em operações urbanas, rodoviárias e de fretamento na região norte do país

ALEXANDRE PELEGI

A Vale do Amazonas, grupo empresarial que atua no mercado com transporte de passageiros há mais de 60 anos no norte do país, acaba de adquirir 24 novos Volksbus modelos 15.190 e 17.230. O grupo tem sede em Macapá, capital do Amapá.

Paulo Cardoso, administrador da empresa, afirma que parte do lote “é equipada com suspensão pneumática, sistema que faz toda a diferença principalmente em condições extremas de rodagem, amortizando a trepidação e conferindo conforto a bordo”.

Parte dos novos veículos opera na linha rodoviária Macapá-Oiapoque, que chega à região mais extrema ao Norte do Brasil.  Outra parte do lote atua no fretamento para a região de Presidente Figueiredo (AM), a 240 quilômetros de Manaus, onde há atividade de mineração. Para chegar ao destino, os ônibus são submetidos a condições severas de tráfego, com estradas de terra.

Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, reforça o DNA dos Volksbus: “A família Volksbus completa 25 anos de histórias e quilômetros rodados nas mais diversas condições Brasil afora. Tudo isso só foi possível graças aos times dedicados de engenharia e pós-vendas, que aprimoraram os veículos e a excelência do atendimento e, claro, à confiança e parceria com o cliente”.

VOLKSBUS MODELOS 15.190 E 17.230:

Volksbus_02_ValeAmazonas_chassi.jpgA linha de ônibus VW foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Volksbus 17.230 – indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

O modelo 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, o novo 17.230 ODS chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Volksbus 15.190 – ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT (Peso Bruto Total) de 15 toneladas.

Relembre as matérias recentes sobre a linha Volksbus

Linha Volksbus comemora 25 anos com lançamento de micro-ônibus

Volksbus completa 25 anos de Brasil e quer aproveitar recuperação econômica para ampliar participação no mercado

Volkswagen relembra parceria que gerou primeiro ônibus feito em Resende (RJ): um Volksbus

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Adriano De Oliveira Ferreira disse:

    Parabéns Paulo Cardoso e a todos os colaboradores do grupo empresarial VALE DO AMAZONAS

  2. ANdré Marinanno disse:

    589 km na linha Macapá-Oiapoque em um 17.230 deve ser interessante.

  3. Jackson de sousa leite disse:

    Chassi com motor fraco demais um 4 cilindros que parece um motor de carro pequeno seja na cilindrada no torque e na força também…

    1. Zé Tros disse:

      É ruim hein!?. Os carros pequenos queriam ter 225 cv de potência e 850 Nm de torque com 4.5 litros de cilindrada. Principalmente agora que as montadoras estão na fase do downsizing de seus motores.

  4. Juscelino de oliveira Magalhães disse:

    Uma empresa péssima aqui em Manaus AM ela gosta de fazer os profissionais de bestas chamam pra fazer testes aprovam mandam fazer os exames admissionais pedem um Monte de documentos aí deixa o profissional de molho na espera Pow se não vai contratar pra que chama a pessoa pra perder tempo

Deixe uma resposta