Linha 15-Prata do monotrilho será mais uma vez fechada para testes

Metrô está realizando testes no novo sistema de controle dos trens.

Trecho entre Vila Prudente e Oratório será atendido por ônibus gratuitos; na última semana, circulação também foi interrompida

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo será mais uma vez fechada para testes no novo sistema de controle dos trens. A interrupção do funcionamento será durante todo o sábado, 21 de abril, e o domingo, 22 de abril, segundo informações do Metrô.

No último fim de semana, as estações ficaram fechadas no domingo, 15 de abril, das 4h40 às 16h, também por conta dos testes. Em março, o funcionamento foi interrompido por diversas vezes com o mesmo objetivo. As estações ficaram fechadas nos dias 3 e 4, um fim de semana, e de 8 a 11, conforme publicado pelo Diário de Transporte.

Relembre: Linha 15-Prata do monotrilho terá funcionamento interrompido no domingo

“Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente” – informou o Metrô, em nota. Nas outras vezes em que as estações ficaram fechadas, os usuários também foram atendidos pelo Paese.

O Metrô informou que os usuários da Linha 15-Prata voltam a ser atendidos normalmente na segunda-feira, 23 de abril, a partir das 4h40.

“Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite”.

Leia também: Linha 15-Prata do Monotrilho de São Paulo circula com velocidade reduzida

Deixe uma resposta