Taxistas de Campina Grande, na Paraíba, discutem regulamentação de transporte por aplicativos com equipe técnica da prefeitura

Temer sancionou, em março de 2018, lei que regulamenta os aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros

Reunião foi realizada na noite de sexta-feira com o objetivo de discutir o texto do Projeto de Lei que regulamentará o sistema de transporte

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os taxistas de Campina Grande, na Paraíba, discutiram a regulamentação de transporte por aplicativos com a equipe técnica da prefeitura. O assunto foi tratado em uma reunião realizada na noite desta sexta-feira, 13 de abril de 2018, por iniciativa da diretoria do SindTaxi (Sindicato dos Taxistas).

O auditório do sindicato recebeu a equipe técnica da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) para falar sobre sugestões de texto para o Projeto de Lei que vai regulamentar esse tipo de transporte na cidade.

Outro assunto debatido na reunião, segundo informações do portal Paraíba Online, foi a realização de audiências públicas para discutir o assunto. Essa é uma reivindicação dos taxistas, para que haja um diálogo mais aberto.

Por parte da STTP, estiveram presentes o gerente de Transportes, Henrique Castro; e o gerente administrativo, Roberto Loureiro, acompanhados do assessor jurídico, Vinicius Carneiro; o chefe da Divisão de Controle Operacional, Hélder Barros e Adenise Duarte.

As discussões sobre o assunto ocorrem nas cidades brasileiras porque o presidente Michel Temer sancionou, em março de 2018, a Lei 13.640, que regulamenta os aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros, como Uber, Cabify e 99. A responsabilidade da regulamentação e fiscalização é dos municípios.

Relembre: Temer sanciona lei que regulamenta aplicativos de transportes de passageiros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: