BYD lança ônibus elétrico na Coréia do Sul

Modelo é um eBus-7 da BYD, único ônibus de porte médio 100% elétrico no mercado sul-coreano

Ao todo, 20 veículos da empresa vão operar na Província de Jeju

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A BYD lançou 20 ônibus totalmente elétricos na Província de Jeju, na Coréia do Sul. A frota foi entregue em 10 de abril de 2018 para operar em Udo, maior ilha da província, que fica no nordeste asiático.

O modelo, um eBus-7 da BYD, é único ônibus de porte médio 100% elétrico no mercado sul-coreano, segundo informações da empresa. É um veículo compacto, que tem capacidade para 15 passageiros sentados.

A autonomia do eBus-7 é de no mínimo 200 quilômetros com uma única recarga, que leva aproximadamente duas horas para ser feita. Por ser elétrico, o ônibus não emite gás carbônico e, por ser compacto, tem capacidade para rodar nas estradas estreitas da ilha

“A BYD chamou a atenção dos funcionários oficiais sul-coreanos assim que entrou no mercado, em 2015, pelas características de seus produtos, como a facilidade de plugar e carregar seus ônibus elétricos” – informou a empresa, em nota.

Em dezembro de 2017, o presidente e fundador da empresa, Wang Chuanfu, esteve entre o grupo de delegados da indústria em um debate com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, durante sua visita oficial à China.

“Nosso histórico em energias renováveis reflete nossa missão de fazer algo em favor do meio ambiente com a melhor qualidade possível”, disse o Diretor Geral da Divisão de Vendas da BYD Asia Pacific, Liu Xueliang. “Tendo passado pelos rigorosos padrões sul-coreanos de segurança do veículo, o eBus-7 reflete e engenharia de excelência por trás dos veículos e sua adequação para o terreno frágil da ilha de Udo”.

A BYD informou que havia recebido um grupo de 60 residentes da ilha de Udo – aproximadamente 5% da população local – para que eles analisassem pessoalmente o eBus-7 na sede da empresa em Shenzhen, antes que o pedido fosse feito.

Os veículos elétricos da BYD estão presentes em mais de 200 cidades do mundo. A empresa, especializada em energia limpa, está no mercado desde 1995. Desde 2015, a empresa vem sendo considerada a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading