Linha de ônibus de Fortaleza que liga aeroporto à Beira Mar tem mudança no itinerário

Coletivo passou a atender maior trecho da Avenida Monsenhor Tabosa

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A nova linha de ônibus de Fortaleza, a 917 – Aeroporto/Beira Mar, teve alteração no itinerário. A mudança foi solicitada pela Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa) e divulgada nesta semana.

A operação da linha executiva foi iniciada em 28 de março de 2018, pela Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza). Segundo informações da Prefeitura, a linha executiva funciona em dias úteis e aos finais de semana, das 6h30 às 22h30.

RELEMBRE: Após adiamento, Fortaleza inicia operação de linha do aeroporto até Beira Mar

Com a mudança, o ônibus passa a atender um trecho maior da Avenida Monsenhor Tabosa. O coletivo entra na via a partir da Avenida Dom Manuel. Após passar pela avenida, o itinerário segue até a Barão de Studart e vai até a Avenida Beira Mar.

Após o início da operação da nova linha de ônibus Aeroporto /Beira Mar, no último dia 28, a Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa) solicitou a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo a inclusão da Avenida no itinerário.

A antiga rota passava pela Avenida Dom Manuel até a Avenida Historiador Raimundo Girão. Apenas a partir da Rua Ildefonso Albano, o ônibus seguia pela Avenida Monsenhor Tabosa.

“O itinerário contemplava o final da Avenida com apenas três paradas. Solicitei a alteração ao secretário do Turismo (Setfor) Alexandre Pereira, que no mesmo dia enviou ofício para a Etufor. Para nós é muito importante que, ao desembarcar e no caminho do seu hotel, os turistas já possam passar pelo corredor turístico, para depois voltarem e conhecer. É o primeiro contato com a Avenida” – disse a presidente da Almont Márcia Sérgia, em nota.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: