Após adiamento, Fortaleza inicia operação de linha do aeroporto até Beira Mar

Preço da tarifa é de R$ 10. Foto: Divulgação

Início estava previsto para segunda-feira, 26 de março, mas foi adiado após onda de ataques na capital

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Fortaleza iniciou a operação da nova linha executiva da capital, a 917 – Aeroporto/Beira Mar nesta quarta-feira, 28 de março de 2018. O início estava previsto para segunda-feira, 26 de março, mas foi adiado após ataques ao transporte coletivo e prédios públicos da Região Metropolitana

RELEMBRE: Fortaleza tem frota reduzida neste domingo e ônibus operam em comboio por causa de ataques

A operação está sendo feita pela Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza). Segundo informações da Prefeitura, a linha executiva vai funcionar em dias úteis e aos finais de semana, das 6h30 às 22h30.

A tarifa será de R$ 10 e a operação será feita por dois midi ônibus Topbus, com capacidade para 30 passageiros sentados. Os veículos têm ar-condicionado e espaço para colocar bagagens. O tempo de espera entre os coletivos será de aproximadamente uma hora.

“Na Avenida Beira Mar, estão previstas paradas a cada 300 metros. Provisoriamente, os pontos de parada serão os mesmos das linhas regulares, com a inclusão de pontos exclusivos posteriormente” – informou a Prefeitura, em nota.

A rota entre o Aeroporto Internacional Pinto Martins e a Beira Mar tem aproximadamente 34 quilômetros. A intenção do município é atender a demanda de turistas e moradores de Fortaleza. O ônibus passa pela BR-116 e pelo centro da capital cearense.

“O início desta linha foi um pedido da Secretaria do Turismo pela demanda de turistas e fortalezenses que se deslocam diariamente do Aeroporto para a Beira Mar, onde se concentra grande parte da rede hoteleira. O serviço vai tornar a cidade mais amigável e receptiva para o turista que nos visita” – disse o secretário do Turismo Alexandre Pereira.

A reimplantação da linha atende também a uma solicitação da Fraport (empresa de aeroportos) à Prefeitura de Fortaleza, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos passageiros com a futura ampliação do aeroporto. “Esta é mais uma opção de transporte público disponível aos usuários do Aeroporto e era necessário viabilizar uma alternativa mais econômica e acessível aos turistas com todos os atributos de conforto como ar condicionado, poltronas acolchoadas e bagageiros adequados” – afirmou José do Carmo, presidente da Etufor.

1 Trackback / Pingback

  1. Linha de ônibus de Fortaleza que liga aeroporto à Beira Mar tem mudança no itinerário – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: