Corredor Sul começa a funcionar no sábado, em Teresina

Integração também passa a valer em Teresina. Foto: Divulgação

Algumas linhas de ônibus terão alterações no itinerário, devido a adequações ao novo sistema

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O Corredor Sul, em Teresina, no Piauí, começa a funcionar no sábado, 17 de março. Por conta do início da operação da via exclusiva de ônibus, algumas linhas do transporte público terão alterações no itinerário, segundo a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

A mudança será feita porque alguns ônibus não conseguem circular no corredor exclusivo que foi criado, por conta do tamanho dos veículos, conforme explicou o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra.

“Com a implantação dos Corredores de Integração Sul algumas linhas devem se ajustar ao novo sistema, assim estaremos oferecendo um serviço de mais qualidade e com mais segurança para as pessoas” – disse Guerra, por meio de nota enviada pela Prefeitura.

O gerente também afirmou que a Strans fará a divulgação das mudanças dentro dos ônibus. Os funcionários da superintendência municipal também ficarão a postos para esclarecer eventuais dúvidas dos passageiros, conforme informou Guerra.

Mudanças no itinerário dos ônibus

Entre as linhas que terão mudança no itinerário estão Universidade/Circular I e II, Rodoviária Circular I e II e as linhas diametrais de Timon e Lourival Parente. Veja em detalhes o que muda em cada uma, conforme informações da Prefeitura:

Universidade/Circular I e II: atualmente passam pela Avenida Industrial Gil Martins e passarão a circular pela Avenida Valter Alencar, entre o trecho das avenidas Barão de Gurgueia e Pedro Freitas. No trecho entre as avenidas Joaquim Ribeiro e Miguel Rosa não haverá a circulação das linhas Universidade Circular I e II.

Rodoviária Circular I e II: deixarão de circular pela Avenida Barão de Gurgueia, no trecho que compreende entre as avenidas Nações Unidas e Marechal Juarez Távora, as linhas passarão a circular pelas avenidas Pedro Freitas e Getúlio Vargas seguindo pela Rua Marechal Hermes da Fonseca, via que fica paralela, duas quadras, à Avenida Henry Wall de Carvalho.

Timon e Lourival Parente (via avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia): permanecerão utilizando os corredores de integração até a conclusão de todo o sistema de integração.

Clique aqui e veja o mapa completo com as mudanças de itinerário

Inthegra, novo sistema de integração, começa a funcionar nos dias úteis

Após o funcionamento do Corredor Sul, no sábado, 17 de março, o sistema de integração de Teresina vai começar a funcionar. O Inthegra estará disponível nos dias úteis, mediante o uso do Cartão Integração.

O novo sistema vai operar nas Avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz, que integram o Corredor Sul. Os terminais Bela Vista, do Parque Piauí e do Itararé vão funcionar durante a semana.

O Inthegra só será válido para os passageiros que emitirem o Cartão Integração, disponíveis nos pontos de revenda do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), nos terminais ou até mesmo nos ônibus. São três tipos de cartão: do trabalhador, do estudante e expresso.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading