Um pouco da história do ônibus por um jornalista apaixonado pelo setor
Publicado em: 18 de fevereiro de 2018
Há 12 anos, Marcelo Palinkas fazia reportagem sobre o modal e sua coleção de miniaturas
ADAMO BAZANI
A história dos transportes realmente é apaixonante. Isso porque não se relaciona apenas a veículos e máquinas, mas acima de tudo a vidas e ao desenvolvimento regional.
Falar da história de um ônibus, de uma empresa, de uma linha, é também relatar como as regiões e cidades se desenvolveram e dar oportunidade de as pessoas lembrarem um pouco de suas histórias pessoais ao verem um veículo que marcou época.
E a paixão pelos transportes, ao preservar ônibus antigos, fotos, miniaturas e dados, ajuda a manter registros importantes.
O jornalista Marcelo Palinkas é um desses apaixonados e há aproximadamente 12 fez uma matéria para a EPTV, de Ribeirão Preto, sobre a história do ônibus que também ficou na história.
As imagens mostram modelos de ônibus que marcaram as estradas brasileiras, como o Marcopolo Paradiso da Quinta Geração e o chamado “Estrelão”, da tradicional Viação Cometa.
Com a objetividade que uma matéria de TV exige, em pouco mais de 3 minutos voltou ao surgimento da roda até às evoluções tecnológicas da época.
Na oportunidade, o jornalista fez uma exposição de suas miniaturas de ônibus na cidade.
Vale assistir:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Valeuuuu!
Amigos, boa noite.
Sempre bom assistir um vídeo do buzão e ver uma coleção de miniaturas.
Valeu Adadmo.
Abçs,
Paulo Gil
Estrelão.
Este é o único modelo da CMA (exclusivo da Cometa) que eu não peguei.