Circulação de trens na Linha 5-Lilás está parcialmente normalizada nesta sexta-feira (12)

Trem da Linha 5 - Imagem Ilustrativa

Nota do Metrô informa que estações foram abertas no horário habitual, mas no trecho entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi circulação ocorre em esquema de via singela

ALEXANDRE PELEGI

Em nota emitida agora cedo no site do Metrô de SP, a Companhia informa que “a circulação dos trens na Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) está parcialmente normalizada na manhã desta sexta-feira (14)”.

Apesar de informar que todas as estações foram abertas no horário habitual, ou seja, às 4h40, o Metrô aponta que ainda há problemas no trecho entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi, onde a circulação das composições “ocorre em esquema de via singela, isto é, por uma única via, devido à queda de rede aérea entre as estações Giovani Gronchi e Santo Amaro, ocorrida no início da noite de ontem (18h37) e que atingiu um trecho de aproximadamente 800 metros da via”.

Para reforçar o transporte da população na região, o Metrô solicitou à SPTrans a manutenção do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Cerca de 30 ônibus realizam gratuitamente o transporte dos passageiros entre Capão Redondo e Santo Amaro.

Outra medida adotada pelo Metrô “foi solicitar à EMTU a desintegração das linhas que fazem parada final nas estações Capão Redondo e Campo Limpo. Hoje, excepcionalmente, essas linhas seguem até Santo Amaro”.

“Durante a noite e toda a madrugada, equipes de manutenção do Metrô trabalharam para o restabelecimento da rede aérea, no entanto, os trabalhos ainda não puderam ser concluídos”, finaliza a nota da Companhia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: