Prefeitura de São Paulo desmente vídeo sobre novo tipo de radar móvel na cidade

Segundo prefeitura, radares de São Paulo não têm flash

Segundo administração Doria, não há mais equipamentos móveis desde maio do ano passado

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Paulo divulgou um comunicado dizendo que são falsas as informações de um vídeo, compartilhado nas redes sociais, que traz imagens de um suposto novo modelo de radar móvel na cidade.

O vídeo ainda é distribuído por internautas em redes como Facebook e Twitter e em aplicativos de mensagens, como Whats App.

Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, há vários indicativos que mostram que o vídeo não traz informações verdadeiras, como o fato de desde maio do ano passado a prefeitura não usar mais radares móveis, pela aparição de uma luz de flash na imagem, que não existe nos radares atuais fixos, e pelo suposto operador do equipamento dizer que estará em um trecho do Rodoanel, via que não recebe a atuação da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.

Veja comunicado na íntegra:

A Prefeitura não utiliza radares instalados em carros para fiscalização. Desde maio de 2017, foram excluídos todos os radares móveis da cidade. No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível verificar a existência de um flash, o que comprova que ele é falso. Os radares atuais não utilizam essa tecnologia.

Os radares em operação na cidade são equipamentos fixos que se encontram devidamente sinalizados, de acordo com o estabelecido pelas normas gerais de trânsito.

Além disso, o suposto operador fala em haver ação da prefeitura no Rodoanel, que não é fiscalizado pela CET.

Se você é um motorista que respeita as leis de trânsito, e anda dentro dos limites de velocidade, não precisa se preocupar com radares

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Prefeitura de São Paulo desmente vídeo sobre novo tipo de radar móvel na cidade

  1. Infelizmente as pessoas não estão nem aí pra seguir regras. Quando vão tirar a habilitação parecem anjinhos ao lado do avaliador. Depois que estão habilitados literalmente tocam o terror em ruas e avenidas.
    Se as pessoas fossem inteligentes respeitariam as regras, não alimentariam a ”industria de multas” de que tanto falam. Se existe multa é porque existe aquele que dirige fora das regras.

    • ALEX MOREIRA DA SILVA GARCIA // 11 de janeiro de 2018 às 22:39 // Responder

      Uma coisa que não existe no Brasil é educação de trânsito. No Brasil só jogam a CNH na mão da pessoa e o resto é a Deus dará. Também concordo que no Brasil as pessoas são irresponsáveis, e, sim, ajudam a alimentar a indústria da multa.

  2. Só com o pagamento de IPVA o governo arrecada 15 bilhões com esse imposto aqui em São Paulo e 25 bilhões no total com outros Estados principal Fonte de receita para as prefeituras estaduais sem contar as multas…ta bom pra você?ta doce.😎,mas tem vacilão que acha que limite de velocidade foi feito para cidadania e não para só arrecadar dinheiro.

  3. Mentira hoje eu passei por um o carro estava andando devagar e com o pisca pisca ligado ao passar eu vi o freche desparado pelo carro.em movimento isto aconteceu na avenida aricanduva se vinher esta de multa com certeza eu vou acabar com o meu.carro mais vou fazer uma desgraça

  4. rick230968@gmail.com // 17 de janeiro de 2018 às 12:54 // Responder

    Mentira as pistolas ainda estão funcionando, tomei duas multas sob a ponte João Dias e guardas metropolitanos no mês de setembro de 2017

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: