Volare desenvolve veículo que irá operar como unidade odontológica móvel em Votuporanga (SP)

Foto: Gelson Melo da Costa

Veículo desenvolvido em parceria com a TCA Transformações Veiculares irá operar em diversos bairros do município. Serviço odontológico terá como prioridade escolas públicas e locais em seu entorno

ALEXANDRE PELEGI

A Volare entregou para a Prefeitura Municipal de Votuporanga, cidade do noroeste do estado de São Paulo com cerca de 100 mil habitantes, um veículo que funcionará como Unidade Odontológica.

Trata-se do Volare W9 Odontomóvel, modelo desenvolvido em parceria com a TCA Transformações Veiculares para funcionar como uma verdadeira clínica dentária itinerante, fazendo o atendimento da população em todos os bairros da cidade. O serviço terá como prioridade as escolas públicas e os locais em seu entorno.

João Paulo Ledur, diretor do Negócio Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A., explica como tudo se deu:

“Quando fomos procuramos pelo prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, e pelo cirurgião dentista Edson Capel para desenvolver o veículo, estudamos todas as necessidades para entender qual modelo Volare seria o mais adequado para esta demanda. Fornecer uma unidade móvel odontológica para atendimento à população é uma oportunidade muito importante e colabora para uma melhor qualidade de vida, sobretudo daqueles pacientes com dificuldade para ir até o consultório”.

volare_w9odontomovel_4

Foto: Gelson Melo da Costa

O Volare W9 Odontomóvel atende a todas as exigências, normas e portarias para uma unidade odontológica. Possui configuração especial com dois consultórios odontológicos completos para atendimento externo em todos os bairros da cidade de Votuporanga. Conta com móveis planejados, duas cadeiras, pias, sistema de ar-condicionado, toldo para sala de espera externa, instalações elétricas e hidráulicas, gerador de energia e compressor de ar.

O desenvolvimento do Odontomóvel demandou sete meses, do projeto e análise de ideias até a sua produção, incluindo aí o processo de licitação. Ledur explica que um dos grandes diferenciais da Volare é poder atender as necessidades de um cliente, “seja para uma única unidade ou 200 veículos”.

DCIM110GOPROGOPR9360.JPG

Foto: Gelson Melo da Costa

Um dos destaques do Volare W9 Odontomóvel está na concepção do veículo, que contou desde o início com a ideia de incluir uma plataforma elevatória semiautomática para receber pessoas idosas ou com mobilidade reduzida.

Com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm, o Volare W9 tem direção hidráulica e PBT de 9.200 kg. Com 9040 mm de comprimento, o modelo proporciona deslocamento rápido e tem amplo espaço para circulação interna para os dentistas e auxiliares.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

1 comentário em Volare desenvolve veículo que irá operar como unidade odontológica móvel em Votuporanga (SP)

  1. Amigos, bom dia.

    Parabéns Votuporanga, ótima ideia.

    Mas eu teria utilizado o Acess de piso baixo.

    Marcopolo pensa nesta ideia, para um próximo.

    Agora no calor de Votuporanga a sala de espera debaixo do toldo vai ferver.

    Rssssssssssssssssssss

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: