Anúncio de vagas de emprego do CittaMobi impacta 86 mil pessoas em Salvador

Projeto foi oficialmente lançado pela Cittati em 20 de outubro e teve mais de 9 mil cliques na capital da Bahia

ALEXANDRE PELEGI

A Cittati decidiu unir a funcionalidade que junta informações de mobilidade a vagas de emprego. Esse case, que já redundou em sucesso na grande SP, realizado em parceria com a startup “Recruta Simples”, agora foi lançado em Salvador, como parte do 5º eixo do Salvador 360 – Cidade Inteligente, programa que visa trazer inovações e tecnologia para gerar mais possibilidades de negócios, emprego e renda.

O projeto de oferta de vagas de emprego do CittaMobi,  um aplicativo que surgiu para atender às necessidades dos usuários do transporte público do Brasil, tem como principal objetivo diminuir o deslocamento casa-trabalho ao mostrar vagas geolocalizadas e a oportunidade do cidadão trabalhar perto do local onde mora.

O evento de lançamento na capital da Bahia foi no dia 20 de outubro, no Terminal Marítimo de Salvador, conduzido por Antônio Carlos Magalhães Neto – ACM Neto, atual prefeito da cidade. O projeto conta com a parceria da Prefeitura e do SIMM – Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra, da Secretaria Municipal Desenvolvimento, Trabalho e Emprego – SEDES, uma das principais ações da Prefeitura Municipal do Salvador, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

São mais de 1,3 milhões de downloads e mais de 297 milhões de consultas às previsões de horário de chegada de ônibus ou à funcionalidade de roteirização, apenas em Salvador.

O CittaMobi é o aplicativo líder da capital baiana e busca facilitar o acesso dos cidadãos às informações da cidade.

Antes do lançamento, o projeto piloto rodou por 1 mês, teve mais de 86 mil visualizações dos anúncios de vagas de emprego e 9.300 cliques, o que representa um “CTR” (Click Through Rate, ou o índice que mede a taxa de cliques) de mais de 10%. Esse índice indica que os usuários consideraram os anúncios úteis e relevantes, ou como explica Fernando Matsumoto, gerente de produtos da Cittati:

Esse indicador nos mostra que o projeto é promissor e atende às necessidades da população. Agora que foi oficialmente lançado, vamos atingir ainda mais pessoas. Se estamos facilitando a vida dos cidadãos, estamos no caminho certo. Esta é a primeira fase do projeto e mais novidades estão por vir”.

Nessa primeira fase do projeto o anúncio traz informações das oportunidades. Na segunda, o cidadão poderá fazer seu cadastro e agendar, através do próprio aplicativo, o horário para comparecer ao SIMM e se candidatar à vaga de emprego.

No evento, o prefeito ACM Neto comentou sobre a terceira etapa:

“Ao surgir uma oportunidade de emprego a pessoa vai receber no seu telefone, através do CittaMobi, um aviso da disponibilidade da vaga”.

A plataforma CittaMobi pode ser baixada gratuitamente na Google Play ou App Store.

Relembre detalhes do projeto lançado em São Paulo, pela Cittati, como a entrevista concedida pelo gerente de produtos da empresa Fernando Matsumoto, durante a Transpúblico 2017, em 31 de agosto de 2017:

https://diariodotransporte.com.br/2017/09/02/transpublico-aplicativo-incorpora-vagas-de-emprego-em-sp-a-informacoes-de-mobilidade-urbana/

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: