TRANSPUBLICO: Aplicativo incorpora vagas de emprego em SP a informações de mobilidade urbana

Esta iniciativa é uma das que a Cittati vem agregando a seu aplicativo Cittamobi, segundo Fernando Matsumoto, gerente de Produtos da Cittati. Outra é o roteirizador, que trabalha com dados reais do sistema de ônibus

Alexandre Pelegi

Um publicitário paulistano resolveu ajudar as pessoas que estão em busca de emprego na cidade. Através de seu canal no Instagram ele passou a postar fotos de cartazes de emprego que via por onde passava, em padarias, farmácias, e outros estabelecimentos comerciais.

Uma ação individual assim, no entanto, tem efeitos limitados, por mais bacana que ela seja. Imagine, por outro lado, um aplicativo de transporte coletivo, usado por milhares de pessoas diariamente, que passa a integrar nas informações ao usuário vagas de emprego nas proximidades dos pontos em que ele toma ônibus?

Esta iniciativa é uma das que a Cittati vem incorporando a seu aplicativo Cittamobi, segundo Fernando Matsumoto, gerente de Produtos da Cittati, entrevistado por Adamo Bazani nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, último dia da Transpúblico.

A funcionalidade que une informações de mobilidade a vagas de emprego é um case do Cittamobi na cidade de São Paulo, realizado através de parceria com uma startup chamada Recruta Simples.

Outra novidade do CittaMobi é o roteirizador, funcionalidade que permite ao usuário saber qual a melhor forma e o tempo de deslocamento para se locomover entre dois pontos na cidade, incluindo vários modais, inclusive o andar a pé. Seu diferencial está na informação do sistema de ônibus, fornecida em tempo real.

Matsumoto também contou da novidade nascida da parceria com a Sou Diadema, que gerencia o sistema de bilhetagem eletrônica na cidade da região metropolitana de SP. Pelo Cittamobi vai ficar mais fácil e descomplicado para o estudante sistema de cadastramento para concessão do bilhete SOU Escolar Meia Tarifa.

O aplicativo CittaMobi e o Diário do Transporte já fizeram uma parceria em 2016. No segundo semestre daquele ano lançamos a PNQT – Pesquisa Nacional de Qualidade do Transporte. Essa avaliação, com periodicidade semestral, foi feita utilizando a plataforma de Pesquisa de Mercado CittaMobi.

Assista abaixo à entrevista de Fernando Matsumoto ao Diário do Transporte:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

1 comentário em TRANSPUBLICO: Aplicativo incorpora vagas de emprego em SP a informações de mobilidade urbana

  1. Amigos, bom dia.

    Parabéns a Citatti, tem de diversificar o produto.

    Pois só com o buzão não terá resultados, afinal no buzão os problemas são sempre os mesmos há décadas e as informações os passageiros já sabem de cor e salteado.

    Att,

    Paulo Gil

1 Trackback / Pingback

  1. Anúncio de vagas de emprego do CittaMobi impacta 86 mil pessoas em Salvador – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: