Trecho interrompido da linha 1-Azul é reaberto

O acesso aos ônibus da operação PAESE foi bem problemático no início da noite parte da Av. Jabaquara foi fechada depois do cruzamento com a Miguel Estefano.

Trem descarrilou por volta das 10h

ADAMO BAZANI

O Metrô de São Paulo informou que há pouco que os trens voltaram a operar entre Jabaquara e Saúde com abertura das estações Jabaquara, Conceição e São Judas.

Um trem descarrilou na estação Jabaquara, interrompendo o trecho desde às 10h. Não houve feridos.

De acordo com o Metrô, um controlador determinou que o operador do trem seguisse em modo manual, mas o trecho estava no modo automático, o que fez com que a composição saísse dos trilhos.

O controlador foi suspenso.

Ônibus da operação PAESE – Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência foram acionados, mas não conseguiram atender adequadamente toda a demanda.

Mais cedo, na linha 3 Vermelha, um cachorro subiu no teto de um trem na Estação Guilhermina-Esperança, atrasando a saída da composição. O fato interrompeu por alguns minutos nesta manhã a Linha 3-Vermelha.

A assessoria de imprensa do Metrô informou depois que o animal cachorro foi retirado por funcionários e levado para uma clínica veterinária da região.

LINHA 7 DA CPTM TAMBÉM APRESENTOU PROBLEMAS:

A Linha 7-Rubi da CPTM também teve problemas na manhã desta sexta-feira. Houve interrupção da circulação nas estações Francisco Morato e Franco da Rocha. A CPTM informou através de nota que a falha ocorreu por volta das 7h. Por conta disso a circulação de trens teve de ser realizada por apenas uma via e com intervalo maior entre as composições.

A CPTM precisou acionar a operação Paese, com ônibus, para auxiliar no transporte dos passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes