Grupo JCA cria marca BusLog para encomendas em ônibus e integra serviços da Cometa, 1001 e Catarinense

Serviços estão disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Integração deve aumentar eficiência, segundo o Grupo

ADAMO BAZANI

Os transportes de passageiros nasceram praticamente juntos com o envio de encomendas e pequenas cargas desde os anos de 1920 no Brasil. Muitas grandes empresas de ônibus surgiram a partir do transporte de cargas e, com suas pequenas jardineiras de madeira, levando vidas e também materiais dos mais variados possíveis.

Com o tempo, serviço de entregas de encomendas pelos ônibus rodoviários foi se aperfeiçoando e profissionalizando. Praticamente todas as empresas que atendem os passageiros disponibilizam também o transporte de produtos.

O Grupo JCA, que reúne empresas de ônibus de grande porte, diz ter dado um passo à frente e apresentou nesta quarta-feira, 24 de maio de 2017, a marca BusLog.

A BusLog une as operações de despacho, transferência e entrega de encomendas e cargas da Auto Viação 1001, Viação Catarinense e Viação Cometa.

As empresas atendem os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os serviços consistem no transporte de encomendas e cargas fracionadas de até 50 kg, utilizando as rotas regulares nos horários das linhas, o que promove o compartilhamento do transporte de passageiros com o de cargas.

De acordo com o grupo JCA, há diversas modalidades de serviços, como as mais simples, que consistem na pessoa ou empresa despachar sua encomenda no terminal rodoviário para o destinatário receber no terminal de destino ou, as mais personalizadas, como o serviço ponta a ponta, pela qual a encomenda é retirada no endereço de origem e entregue na porta do destinatário.

Entre as vantagens da unificação das operações, de acordo com o grupo JCA, está a padronização do atendimento, qualidade e identidade visual, além da possibilidade de haver a utilização de mais de uma empresa do grupo para o trajeto.

Em nota, o diretor da BusLog, Marcelo Barreto, diz que o transporte de mercadorias por ônibus auxilia a racionalizar os custos, que tendem a ser mais caros em entregas dedicadas por empresas só de cargas.

“Nossa proposta é reunir tudo de bom que construímos em nossa história como prestadores de serviços de transporte de passageiros, a tradição do Grupo JCA, que marcou época rodando o Brasil, e entregar aos clientes da BUSLOG, que será responsável pela transferência e, se for o caso, coleta e entrega das cargas. Estamos na era da racionalização de recursos e é muito bom compartilhar o transporte por meio dos ônibus, otimizando as viagens e trazendo benefícios a todos”,

Na mesma nota, o grupo diz que outra vantagem é que os ônibus são monitorados e operam em rotas regulares. A BusLog também é credenciada pela Anvisa para transporte de medicamentos.

Os serviços de transporte de passageiros e de encomendas da Cometa, 1001 e Catarinense, reunidos na BUSLOG para os clientes empresariais de cargas, contam com uma rede operacional consolidada, com diversas bases para a troca e descanso de motoristas, além de ônibus de última geração, frota rastreada, com serviços de apoio 24 horas por dia e manutenção de alto padrão. A BUSLOG conta com certificação da Avisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o transporte de medicamentos e equipamentos médicos e correlatos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Grupo JCA cria marca BusLog para encomendas em ônibus e integra serviços da Cometa, 1001 e Catarinense

  1. As empresas cada vez mais adotando carrocerias double decker, com menos espaço para bagagem, e ainda querem trabalhar com encomendas?

  2. Amigos, boa noite.

    Como o próprio texto disse, isso é do tempo do zagaia.

    Aonde está a novidade ??

    Só se for na marca, pois despachar mercadoria pelo buzão até eu já despachei quando eu era garoto.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: