Aplicativo mostra todos os acessos do sistema BRT do Rio de Janeiro

Moovit também lançou, em parceria com a Karioka.rio, mapa de todos os meios de transporte da cidade integrados

ADAMO BAZANI

O aplicativo de mobilidade urbana Moovit anunciou o lançamento em sua plataforma de novas informações sobre o sistema de BRT, corredores de ônibus de tráfego rápido, do Rio de Janeiro.

Agora os passageiros podem também saber quais são os 400 pontos de acesso de entradas e saídas das estações e do sistema como um todo. As informações são geradas diretamente no aplicativo para celulares e outros dispositivos móveis, que é gratuito.

Atualmente, os corredores de ônibus do Rio de Janeiro transportam quase 500 mil pessoas por dia.

Pelo aplicativo, as pessoas já têm informações como rotas, desempenho de cada linha, disponibilidade do transporte público BRT Rio, intervalos entre as partidas, e previsão de passagem dos ônibus pelos pontos e estações.

A empresa também informou que fez uma parceria com a Karioka.rio e lançou um mapa atualizado com todos os meios de transportes integrados do Rio de Janeiro, contando com o sistema de ônibus BRT – Bus Rapid Transit, Metrô, VLT – Veículo Leve sobre Trilhos e barcas.

O mapa informa as estações pontos de conexão e onde há acessibilidade para passageiros com mobilidade reduzida.

unnamed (63)

O dispositivo está em 43 idiomas, incluindo português, inglês, espanhol e francês, o que segundo a Moovit ajuda também a localização de turistas e estrangeiros que ocasionalmente possam utilizar o sistema de transportes.

O aplicativo hoje está disponível para os sistemas iPhone, Android e web app para mais de 1.200 cidades de 75 países.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes