Metrô e monotrilho fecham estações para testes

Alterações no funcionamento envolvem a linha 5 Lilás do metrô e 15 Prata do monotrilho

ADAMO BAZANI

Passageiros que utilizam o metrô da linha 5 Lilás (Capão Redondo –  Adolfo Pinheiro) e o monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente – Oratório) devem estar atentos porque haverá interrupção do funcionamento dos serviços para testes de sistemas de controle de trens.

No caso da linha 5 lilás do metrô, a interrupção dos serviços começa às 23h de sexta-feira. “No sábado, as estações fecham para o público às 22 horas. Já no domingo, o período de testes será das 4h40 às 17 horas. Durante as interdições, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários da Linha 9 – Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.” – explica o Metrô em nota.

No caso do monotrilho, as únicas duas estações em operação deste modal em São Paulo, Vila Prudente e Oratório, “deverão permanecer fechadas ao público no domingo (5), das 4h40 às 16 horas. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes