Raridades dos Transportes foram destaque na 10º edição da Bus Brasil Fest
Publicado em: 30 de janeiro de 2017

Evento ainda contou com a presença de autoridades
RENATO LOBO
Neste domingo de sol, o público que gosta de transportes pode conferir a 10º edição da BBF – Bus Brasil Fest, evento que reúne diversos modelos e ao mesmo tempo conta a historia do setor.
Ocorreu entre as 11 da manha até as 18 horas, e contou com a presença de admiradores, busólogos, profissionais da área e até autoridades.
Foi o caso do Secretário dos Transportes e Mobilidade, Sergio Avelleda, que conversou com os presentes durante o início do evento, e postou vídeo ao vivo em uma rede social:
O acontecimento ocorreu dentro da normalidade. Segundo organizadores, o clima bom do evento foi graças ao espirito de união, liderança e trabalho de equipe.
O público presente ainda podia ver ou rever veículos rodoviários, urbanos, elétricos, e modelos clássicos, como o Mercedes Benz monobloco 1965, Mercedes Benz 0362 e Mercedes Benz 0364 ano 1981. Confira imagens gentilmente cedidas por Rodrigo Capri:
Caio Gabriela | Foto: Sergio Avelleda
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano
Amigos, boa tarde.
O evento foi muito legal, mas apresento 3 sugestões para implantação nos próximos, continuando ou não na Praça Charles Muller (Pacaembú).
1) Proibir o tráfego de carros e motos, pois é muito perigoso principalmente para as crianças, afinal os adultos estão alucinados com os buzões.
2) Implantar uma linha circular entre a Estação Clínicas do Metrô Verde e a Praça Charles Muller (Pacaembú); afinal, esperar 27 minutos o buzão da fiscalizadora, ninguém merece.
3) Implantar a feirinha de miniaturas, fotos e outros.
Valeu !
Paulo Gil
“Buzão e Emoção é a Paixão”
muito legal o evento de ontem, parabens aos organizadores, nos próximos eventos melhorias podem ser implantadas, como, exposições de miniaturas, comercio e etc. Mas o que atrapalhou mesmo o sucesso foi o grande numero de “urubus” , donos de espaço do estacionamento que caiam em cima como carniça para cobrar estacionamento. Não imaginei que fosse-mos obrigados a pagar desta maneira ameaçadora.
Policia por ali também, zero.
Gostei, e como sou saudosista apreciei também os automoveis antigos que ví por ali, principalmente o furgão fordson.