História

Encontro vai reunir apaixonados por ônibus e história dos transportes em São Paulo

Décima edição da BBF – Bus Brasil Fest vai contar com modelos novos e antigos e é gratuita

ADAMO BAZANI

Admiradores da história dos transportes e quem quer conhecer um pouco mais do presente da mobilidade urbana têm uma oportunidade de se encontrar e contemplar veículos antigos e novos na 10ª edição da BBF – Bus Brasil Fest, que ocorre neste domingo, 29 de janeiro de 2017, na Praça Charles Müller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O horário é das 11h às 18h e o evento é gratuito.

Diversas empresas de todo o país, em especial as do Estado de São Paulo, vão expor diversos modelos de ônibus, mas o evento não será apenas uma exposição de veículos.

Trata-se também de uma oportunidade de conversar com técnicos, especialistas e outros admiradores, além de ver fotos antigas, novas, nacionais, internacionais, catálogos, desenhos e miniaturas dos veículos.

A organização do evento também deve realizar passeios em ônibus antigos que marcaram diferentes épocas da história dos transportes coletivos.

O evento também vai reunir profissionais das empresas e admiradores que, muitas vezes por causa da correria do dia-a-dia, não têm oportunidade de entrar em contato.

A BBF – Bus Brasil Fest chega a dez edições.  Em 15 de dezembro de 2001, por iniciativa dos entusiastas William Alves Moreira e Juverci de Melo das Neves, foi responsável por uma exposição reuniu nove ônibus e cerca de 60 pessoas durante um dia chuvoso na zona norte da capital, na garagem da Expresso Redenção.

Tornando-se popular depois da divulgação na internet, a BBF começou a crescer chegando a reunir mais de mil pessoas em um único dia. Também foram realizadas edições em Jundiaí e Campinas.

O evento era para ser realizado no último dia 11 de dezembro, mas devido a tragédia com voo da Chapecoense, a rodada do Campeonato Brasileiro do dia 4 foi suspensa e transferida, na ocasião, para o dia 11, havendo partida no Pacaembu.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. wanderley alves miranda disse:

    Bom dia qostaria de me escrever para evento de onibus antiqos que vai ter aqora 31 995798633 wanderley como que faço para escrever sou de belo Horizonte

    1. blogpontodeonibus disse:

      Não é necessária inscrição de visitantes. Basta chegar ao local

Deixe uma resposta