FetransRio 2016: BRT TransBrasil deve ser primeiro sistema brasileiro com biarticulado de 30 metros

Modelo deve também ser exportado para Transmilênio, em Bogota

ADAMO BAZANI | RENATO LOBO

A Volvo apresentou à imprensa nesta quinta-feira, 24 de novembro, o chassi biarticulado de 30 metros.

De acordo com excecutivos da montadora, o primeiro sistema brasileiro que deve contar com o veículo que tem capacidade para 300 passageiros, deve ser o corredor BRT TransBrasil, que deve atender a região da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

A versão de 28 metros continua em produção.

Para o exterior, deve ocorrer vendas para o sistema Transmilênio, em Bogotá na Colômbia, mas a empresa ainda não forneceu datas.

Quanto ao SuperArtic 210, de 22 metros, a Volvo destaca o fato de o veículo necessitar de apenas três eixos e oferecer configuração para receber carrocerias com 5 portas.

ADAMO BAZANI E RENATO LOBO

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Daniel Duarte disse:

    Espero que para esse modelo de 30 metros, as encarroçadora façam algo mais futurista, algo parecido com o VanHoll Exqui.City de Barcelona, que lembra um trem do monotrilho.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Esse corredor vai ser um rally de BUGBUZÃO voando baixinho.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading