Buenos Aires pretende ampliar restrição ao automóvel

Medida quer beneficiar o transporte coletivo

RENATO LOBO

Projeto da Prefeitura de Buenos Aires promete triplicar a restrição a automóveis no centro da capital da Argentina, em um raio que abrange 315 quadras.

A restrição seria das 9 da manhã às 18 horas, onde apenas veículos de moradores poderiam circular. Atualmente já existe proibição em cerca de 86 quadras.

A medida tem como objetivo estimular o uso do transporte coletivo e da bicicleta, e uma área que circula 50 mil pessoas, e em contra partida reduzir poluentes atmosféricos e sonoros. Sobre o transporte, a ideia é ajudar na fluidez dos ônibus que cortam a região.

“Acreditamos numa cidade em escala humana: com menos carros particulares, mais espaço para os pedestres e na qual as opções de mobilidade sejam a bicicleta e o transporte público”, disse a deputada Cristina García, que apresentou o projeto aos parlamentares.

Com as informações de Mobilize Brasil

Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Esta e uma alternativa, doa a quem doela.

    Respirar ou morrer ?????

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo