Iveco comercializa 628 micro-ônibus para Minas Gerais

Veículos devem ser usados no Programa Caminho da Escola

RENATO LOBO

Considerada a sua maior venda feita em 2016, a Iveco acaba de anunciar a entrega de 628 unidades do modelo GranClass, em uma encomenda para o governo de Minas Gerais. A aquisição vem após a entrega de 400 unidades do WayClass em 2016.

Os novos veículos serão entregues ainda este ano, mostrando que a empresa segue com sua participação no mercado, mesmo em época de crise.

Os ônibus foram projetados para atenderem os mais diversos tipos de regiões. “O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida”, afirma o diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina, Humberto Spinetti.

Cerca de sete mil unidades da marca estão em circulação para atender o Programa Caminho da Escola, na qual esta encomenda faz parte.

Os ônibus possuem capacidade máxima para 48 alunos, elevadores para acessibilidade, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo anti-esmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto e redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar.

Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Comentários

Comentários

  1. Joao Luís Garcia disse:

    O problema não é vender e sim receber.
    O Gov Fed e as Prefeituras espalhadas pelo nosso País enfrentam queda nas arrecadações devido a retração da economia e hoje participar das licitações públicas tornou-se uma grande interrogação para qualquer fornecedor.

  2. Edmar de oliveira souza disse:

    Esqueceram Só do conforto para o motorista ,pois a poltrona do motorista é pior que uma carroça de tão dura porque a poltrona fica na linha do eixo dianteiro e não tem suspensão na mesma e o material não tem respiração e esquenta feito um forno no encosto e no assento

  3. Carlos disse:

    Quem trabalha nesses veículos tem uma coluna do lado direito que não tem visão; pode causar acidente e bancos da frete não deixa ver que está na escada de embarque e desembarque dos alunos e outra tinha tem câmera lá trás para ver alunos a visão do Mortorsita não ver

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading