Expresso Guarará desiste de operar em Santo André e deixa os serviços no próximo mês

Publicado em: 22 de setembro de 2016

Ônibus da Expresso Guarará. Parte da frota apresentava problemas

LEIA TAMBÉM:

MAIS ÔNIBUS COM PADRÃO DA EXPRESSO GUARARÁ CHEGAM À SUZANTUR:

https://diariodotransporte.com.br/2016/09/24/mais-onibus-da-suzantur-chegam-com-padrao-da-expresso-guarara/

Prefeitura vai contratar outra companhia de maneira emergencial

ADAMO BAZANI

A Expresso Guarará, que atua no sistema tronco-alimentador de Vila Luzita e bairros adjacentes até região central de Santo André, vai deve deixar os serviços na cidade do ABC Paulista.

A confirmação é da prefeitura ao repórter Renan Fonseca, do jornal ABCD Maior.

A companhia de ônibus pertencente à família Passarelli está com problemas financeiros e deve atuar na cidade apenas até o próximo dia 8 de outubro. Outra empresa deve assumir emergencialmente as 15 linhas da Expresso Guarará.

A situação da companhia se agravou após a morte do patriarca Sebastião Passarelli, em 2014 – https://diariodotransporte.com.br/2014/10/28/abc-perde-um-dos-pioneiros-dos-transportes-da-regiao/ . Com dívidas, a companhia chegou a passar por intervenção econômica do grupo da Suzantur, que hoje opera  de maneira exclusiva em Mauá, também no ABC, e São Carlos, no interior paulista de forma emergencial.

A própria empresa queria romper contrato com a prefeitura no próximo 30, mas a administração pediu que a companhia ficasse mais um tempo na cidade para conseguir fazer uma nova contratação, que ainda não foi definida.

“A Prefeitura de Santo André esclarece que solicitou a empresa Expresso Guarará um prazo maior para o término de suas atividades para que não haja prejuízo aos usuários do transporte público na cidade e, além disso, possa mediar junto ao sindicato da categoria (Sintetra) e a empresa, o cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários neste momento de transição para a contratação de nova empresa em caráter emergencial”, informou em nota a Prefeitura.

onibus

Ônibus da Suzantur com portas no padrão das linhas da Guarará

Nos bastidores do mercado, a informação não oficial é de que a Suzantur deva assumir as 15 linhas. Na garagem da empresa, em Mauá, já foi flagrado um veículo com portas à esquerda no padrão de operação do corredor que vai até a Vila Luzita. Em Mauá não há espaço para o ônibus com porta esquerda.

A Expresso Guarará possui 84  ônibus que realizavam mais de 4,5 mil viagens diariamente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Interessante indicador do mercado do buzao.

    Nao deu lucro o correto e desistir.

    Se a moda pega …

    Att,

    Paulo Gil

  2. Sérgio Santo André disse:

    Mais uma contratação emergêncial no ABC ????? SUZANTUR de novo ????? Em São Carlos tbm SUZANTUR ???? E agora em Santo André !!!! Mas que empresa de “sorte” hein !!!! E ela também preve o futuro pois até comprou carros no padrão do corredor Mário Toledo antes de ser escolhida !!!!! Sensacional !!!! Bem que o Ministério Público poderia tentar descobrir o segredo de tanta “sorte”.

  3. Jose luiz dos Santos disse:

    Só que tem que tirar muita gente safada da empresa que tem muitos aí que gosta de ver pai de família desempregado principalmente o chefe que se chama sozinho e outros aí que todos sabem quem é aí fica o meu comentário. ……

  4. Rodrigo Aparecido Reis disse:

    Já temos Suzantur Mauá, Suzantur São Carlos, e agora Suzantur Santo André?? Aí não falta mais nada!!

  5. William de Jesus disse:

    Olha!!!! Agora tudo se encaixa!

  6. Jeferson disse:

    Ê tudo um jogo de cartas marcadas, nenhuma empresa vai entrar emergencialmente e ficar 6 meses, vai ganhar a licitação tbm, já era.

  7. jair silva disse:

    Cadê o sindicato nessa hora só ficam engordando a pança e o bolso e não fazem nada e não sabem de nada. Tenho do dos rodoviários do meu querido Abc.

  8. Vagner disse:

    temos que ter paciencia que tudo vai se resolvre nao podemos perder a cabeça devemos nos manter unidos pois sao muitas famlias em jogo

  9. Nilton Ramos disse:

    Querem acabar com a minha cidade de santo André,aí não existe licitação tem muito dinheiro envolvido

  10. Marcus Stecca disse:

    Isso aí, onde tem PT e o Foro de São Paulo COMUNISTA, só pode dar nisso…!!! Quanta GRANA o Carlos Grana levou para haver esta troca…? Os ônibus desta Suzantur, são um lixo…!!! Este papo que com a morte do patriarca da empresa de ônibus Expresso Guarará de Santo André, começou a ter dificuldades financeiras…? Acredito que tem coisa muito errada nesta história ou estória, né…? Monopólio, nunca foi bom para o cidadão… Acorda povo brasileiro…!!! Pesquisem sobre o Foro de São Paulo, onde o Lula e Fidel Castro foram os fundadores, no início da década de 90. Pesquisem sobre o PNDH-3…!!! Programa ZEIS….!!! #ChegaDeComunistaNoPoder #FimDaOndaVermelha

Deixe uma resposta