Diretor da Kaissara volta a afirmar que empresa e a Itapemirim não têm os mesmos sócios

Itapemirim

Ônibus da Kaissara. Diretor volta a afirmar que empresas não são dos mesmos sócios.

Segundo Fernando Santos, são empresas distintas. Dúvidas surgiram após greve de motoristas que afirmaram que companhias são as mesmas

ADAMO BAZANI

A greve de funcionários da Viação Kaissara e da Viação Itapemirim em Minas Gerais na última sexta-feira, 09 de outubro de 2015, em Minas Gerais, além de prejudicar os passageiros colocou dúvidas sobre o que seria um dos maiores negócios dos transportes rodoviários de passageiros no ano no País.

Agora há pouco, no início da tarde deste domingo, 11 de outubro, o diretor de operações da Viação Kaissara, Fernando Santos, voltou a garantir ao Blog Ponto de Ônibus que as empresas são distintas e não possuem o mesmo quadro societário.

“Como havia falado, os sócios não são os mesmos. São empresas distintas. As garagens é que estão sendo compartilhadas nesse primeiro momento, como ocorre com outras empresas do setor.” – afirmou em mensagem por aplicativo de celular.

A Itapemirim foi fundada por Camilo Cola e é controlada pela família.

Os nomes dos sócios da Kaissara ainda não foram revelados, apesar de mais questionamento.

Pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, os nomes dos sócios-administradores da razão social Viação Caiçara Ltda são: Izaías Alves Lima e Mário Sérgio Pereira Jussim.

Os funcionários dos serviços da Kaissara e da Itapemirim pararam  na sexta e retornaram às atividades ainda nas primeiras horas de sábado.

A assessoria da Estação José Cândido, na capital mineira, onde 21 viagens deixaram de ser realizadas informou na ocasião que Itapemirim e Kaissara eram ainda do mesmo grupo.

Os empregados também deram a mesma informação. Eles disseram que a paralisação das duas empresas se deu pelos mesmos motivos: atrasos nos pagamentos.

Em entrevista ao Blog Ponto de Ônibus, em 12 de junho de 2015, o diretor de operações da Viação Kaissara, Fernando Santos, tinha garantido que Itapemirim e Kaissara eram empresas independentes (de grupos diferentes) e que houve negociação comercial entre as duas companhias para que no dia 04 de junho fossem transferidas de forma oficial 68 linhas de ônibus operadas com o nome Itapemirim para Kaissara. Muitas destas linhas de destaque e consideradas de maior demanda de passageiros, como São Paulo / Rio de Janeiro, São Paulo / Rio de Janeiro (via ABC Paulista), São Paulo / Curitiba, Rio de Janeiro / Curitiba, Salvador/ Rio de Janeiro, Brasília / Belo Horizonte, Rio de Janeiro / Curitiba.

O Blog Ponto de Ônibus conversou neste sábado e domingo em São Paulo com motoristas e demais funcionários que dizem que a situação financeira do grupo é grave. Eles suspeitam que a mudança para o nome Kaissara teria sido uma medida para amenizar a situação com os credores e fornecedores que deixaram de vender insumos para a Itapemirim, mesmo assim, a estratégia não está dando certo, segundo eles. Para se ter uma ideia, alguns ônibus da Itapemirim/Kaissara têm de abastecer nas ruas e postos de estrada por falta de combustível em garagens e em pontos de apoio. Muitos mostraram que possuem uniformes da Kaissara, dirigem ônibus com o nome da Kaissara, mas os registro nas carteiras profissionais ainda constam como Itapemirim.

Fernando Santos voltou a afirmar que o momento é de transição.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Notícias relacionadas

GREVE COLOCA EM DÚVIDAS DECLARAÇÃO DE DIRETOR DA KAISSARA SOBRE INDEPENDÊNCIA DA ITAPEMIRIM:

https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/10/11/greve-coloca-em-duvidas-declaracao-de-diretor-da-kaissara-sobre-independencia-da-itapemirim/

APÓS POLÊMICA COM GREVE, DIRETOR DA KAISSARA VOLTA A AFIRMAR QUE EMPRESA NÃO TÊM OS MESMOS SÓCIOS DA ITAPEMIRIM:

https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/10/11/diretor-da-kaissara-volta-a-afirmar-que-empresa-e-a-itapemirim-nao-tem-os-mesmos-socios/

EXCLUSIVO: Diretor da Kaissara fala da transferência das linhas da Itapemirim e dos planos da nova empresa

https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/06/12/exclusivo-diretor-da-kaissara-itapemirim-adamo/

5 comentários em Diretor da Kaissara volta a afirmar que empresa e a Itapemirim não têm os mesmos sócios

  1. Estranho esta situação toda.

    Acho que dá para matar a charada se pesquisar mais sobre a Kaissara. Fui puxar o endereço do site no Registro.br, e no Whois (identificação de quem faz o site), tem duas pessoas com e-mails itapemirimcorp.com.br .

    No Facebook da empresa, consta também algumas reclamações sobre passagens que tiveram problemas. E lá não há muita reposta.

    Na Jucesp, o início das operações da empresa consta desde 2009. E diz que é uma sociedade limitada como Micro Empresa (M.E.). Este tipo de empresa pode operar como M.E.?

    Aproveitei este dado para jogar em buscadores matérias deste ano sobre a empresa. Achei um vídeozinho “estilo ChatoGil” – https://www.youtube.com/watch?v=eFiWe8JS_MA

    E uma outra sobre problemas de impedimento de operação – http://ururau.com.br/cidades2299_Justiça_manda_retirar_todos_os_ônibus_da_Itapemirim_de_circulação_ e esta http://ururau.com.br/cidades2313_Caiçara_consegue_liminar_e_coletivos_podem_voltar_a_linha_Campos-Farol

  2. Os Motorista e Funcionários da Itapemirim Caiçara de Brasília estão sem pagamento, Hoje já são dia 16 de novembro, e as nossas conta sera que espera.

  3. Maria das Graças Ferreira Antono // 19 de fevereiro de 2016 às 15:29 // Responder

    Eu queria saber onde está a humanização diante dos funcionários da Kaissara???
    Estão preocupados em somente agradar os passageiros e os funcionários estão sendo sacrificados em trabalhar sem seus direitos como pagamento em dia, o vale alimentação atrasado, e carga horária sobrecarregada… Eu acho que primeiro tinham que valorizar o quadro de profissionais pois se eles resolverem parar quem vai tocar os seus veículos, carregando os passageiros e gerando cada vez mais rendas para vocês??? Fica a dica!!! Seus funcionários também tem famílias e tem contas a pagar! Sempre admirei a empresa Itapemirim por primeiramente dar valor à Família Itapemirim, quando tinha os encontros de esposas, encontro de casais, psicólogos para conversar com seus funcionários pois são humanos e precisam de atenção uma vez que as estradas estão cada vez mais violentas, por mais que a família os ajudem a empresa deveria acima de tudo respeitar seus funcionários e dar o devido valor a eles! Afff falei… Tenho orgulho de ter um deles em minha casa e o admiro pelo seu profissionalismo!!!

  4. Ridículos, vem esse Fernando e diz q não tem nada a ver , então aí vai reportagens pois o único diferente q apareceu aki pra nois foi ele ,pq patrões continuam os mesmos ,pede aí pra aparecer algum chefe novo ,pq gerentes são os mesmo diretores tbm ,a única coisa q mudou foi o uniforme e o crachá ,nossos pagamentos estão atrasados hj é dia 08/03 e estamos sem pagamento

  5. jose carlos sassaki // 14 de março de 2016 às 12:38 // Responder

    como fço para entrar em contato com rh da empresa

7 Trackbacks / Pingbacks

  1. EXCLUSIVO: Diretor da Kaissara fala da transferência das linhas da Itapemirim e dos planos da nova empresa | BLOG PONTO DE ÔNIBUS
  2. Greve coloca em dúvidas se Kaissara e Itapemirim são empresas independentes | BLOG PONTO DE ÔNIBUS
  3. Itapemirim demite ao menos 70 funcionários, causando preocupação entre os outros trabalhadores | BLOG PONTO DE ÔNIBUS
  4. Itapemirim entra com pedido de recuperação judicial | BLOG PONTO DE ÔNIBUS
  5. Itapemirim entra com pedido de recuperação judicial : Blog Ônibus Brasil.com
  6. Dívidas do grupo da Itapemirim ultrapassam R$ 330 milhões. | BLOG PONTO DE ÔNIBUS
  7. Itapemirim tem 60 dias para apresentar plano de recuperação senão pode ir à falência | BLOG PONTO DE ÔNIBUS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: