Grupo Volkswagen une definitivamente MAN e Scania no mundo

MAN Scania

Ônibus Scania e MAN. Grupo Volkswagen cria holding Truck & Bus GmbH e une as duas empresas. No entanto, executivos prometem independência entre as marcas.

Grupo Volkswagen une definitivamente MAN e Scania
Para isso, criou a divisão Truck & Bus GmbH, um projeto que vinha sendo estudado desde 2006
ADAMO BAZANI – CBN
O Grupo Volkswagen anunciou de forma oficial nesta terça-feira, dia 05 de maio de 2015, a criação da divisão Truck & Bus GmbH, que une definitivamente as operações das marcas MAN e Scania, criando uma holding e uma grande unidade mundial de produção e distribuição de ônibus, caminhões e comerciais leves.
O projeto de criação desta divisão vem desde 2006, quando o Grupo Volkswagen assumiu o controle acionário da Scania e da MAN. Nesta época, já tinha a maior parte das empresas.
A Truck & Bus GmbH será comandada por Andreas Renschler, membro do conselho administrativo do Grupo Volkswagen. A presidência do conselho de supervisão será de Martin Winterkorn, hoje CEO da companhia, que em nota à imprensa diz que o objetivo é se tornar líder mundial na produção de veículos pesados.
“A MAN e a Scania são marcas fortes, bem-sucedidas e com boa reputação em todo o mundo. Queremos nos tornar líderes mundiais em caminhões e ônibus e, com nossa força de trabalho, levar esse negócio ao topo da indústria.”
Já Andreas Renschler diz que é importante reunir as fabricantes para atender com agilidade às mais variadas decisões de mercado.
No entanto, ele destaca que as empresas Scania e MAN continuam sendo independentes e competitivas entre elas, dependendo dos modelos.
A Truck & Bus GmbH vai coordenar as operações e integração entre Scania, MAN Latina America (que fabrica ônibus e caminhões, inclusive com a marca Volskwagen) e MAN Truck & Bus AG.
A Volkswagen, que fabrica comerciais leves, também foi incluída na holding, mas continuará mantendo “laços estreitos” com a divisão de veículos de passeio, segundo nota do grupo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: