Ônibus elétricos chineses começam a transportar passageiros em janeiro na Capital Paulista

BYD ônibus

Ônibus elétrico chinês da BYD começa a operar com passageiros no mês de janeiro em São Paulo, garante SPTrans

Ônibus elétricos chineses começam a transportar passageiros em janeiro na Capital Paulista
De acordo com a SPTrans, resultados dos testes apenas com galões simulando peso foram satisfatórios. Dois ônibus já estão sendo preparados
ADAMO BAZANI – CBN
A partir de janeiro de 2015, passageiros do transporte municipal de São Paulo vão ser atendidos por dois ônibus elétricos que dependem apenas de bateria para se movimentar.
A confirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 06 de novembro de 2014, pelo superintendente de engenharia veicular da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora dos serviços municipais, João Carlos Fagundes ao âncora da rádio CBN, Thiago Barbosa, durante o CBN São Paulo, produzido pela jornalista Gabriela Gonçalves .
Os ônibus são da empresa chinesa BYD – Build Your Dream Company Limited, que deve começar a produção de veículos deste tipo numa planta industrial que é construída em Campinas, no Interior de São Paulo. Para a primeira fase de produção, a BYD anunciou investimentos de R$ 250 milhões. Inicialmente devem ser produzidos de 500 a 1000 ônibus por ano, além das baterias, até que a unidade alcance a capacidade pela de 4 mil ônibus por ano.
Os dois ônibus já recebem nova configuração interna, que atende ao padrão da SPTrans e às normas brasileiras de acessibilidade. Também já são providenciados os documentos destes veículos.
A principal vantagem dos ônibus elétricos é que eles não emitem nenhum poluente durante a operação e o nível de ruído é muito baixo em comparação com os ônibus convencionais a diesel de semelhante padrão de tamanho e com motorização traseira.
O técnico disse a Thiago Barbosa que a julgar pelos testes já realizados a cidade de São Paulo, a operação com este tipo de ônibus “vale a pena”. No entanto, a adição do modelo chinês vai depender dos testes com passageiros e da produção em maior escala, o que poderá tornar o ônibus mais barato. Hoje o veículo elétrico pode ter preço três vezes maior que de um ônibus diesel.
Confira a entrevista na íntegra neste link:
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-sao-paulo/2014/11/06/SAO-PAULO-FARA-TESTES-PRATICOS-COM-ONIBUS-ELETRICOS-EM-JANEIRO.htm
Texto: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Entrevista: Thiago Barbosa, âncora da Rádio CBN
Produção: Gabriela Gonçalves, jornalista da Rádio CBN e produtora do CBN São Paulo.

4 comentários em Ônibus elétricos chineses começam a transportar passageiros em janeiro na Capital Paulista

  1. quem vai operar esses carros? A Sussantur estava com 2 na garagem dela será que a mesma irá operar esse carros?

  2. Seria o ideal se não fossem tão caros, mas tres veze mais caros que os ônibus a diesel e um absurdo, sendo que os novos diesiel quase não poluem devido as novas tecnologias, mas não tenho duvida quanto ser sim os ônibus do futuro, so que tem que trazer os preços a patamares aceitaveis.

  3. Amigos, boa noite.

    Com esse custo de 3 X 1, retifico meu comentario anterior vom relacao a imediata aplicacao.

    Nessa relacao de custo, sem um patrocinador, sua aplicacao, no momento, e inviavel economicamente.

    Att,

    Paulo Gil

  4. e o da eletra não vão testar precisa vir esses mp7 da china sera que não temos condições de produzir nossos prpprios smartfones com valor economicamente viável ,ate quando vamos ser submissos dessas empresas estrangeiras.

1 Trackback / Pingback

  1. Ônibus Elétrico-Híbridos chineses começam a operar em janeiro na Capital Paulista | Via Trolebus

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: