Gato Preto une a arte do grafite com a mobilidade urbana

grafite cidade

Empresa decidiu investir na arte das cidades e provou que dois elementos urbanos – ônibus e grafite- podem se unir e destacar a mobilidade urbana e os benefícios dos transportes coletivos para o bem estar da população e para o meio ambiente

Empresa de ônibus une a arte do grafite com a mobilidade urbana
Viação Gato Preto decidiu contratar artista para pintar muro de uma das garagens da companhia

ADAMO BAZANI – CBN

Grafite e ônibus. Por mais que possa parecer que não possuem nenhuma relação, são dois elementos presentes no dia a dia das pessoas nas cidades.
O grafite figura como manifestação da arte urbana e o ônibus como o veículo que muito mais que transportar pessoas é um agente social, já que garante ao cidadão acesso aos serviços como saúde, educação e lazer.
E por que estes dois elementos não podem se unir para destacar a mobilidade urbana e também deixar a cidade menos cinzenta, mais colorida?
Foi esta a ideia de um dos diretores da Viação Gato Preto, integrante do Consórcio Sudoeste, na Capital Paulista, Fernando de Pádua Lima.
A empresa contratou o artista Régis Nunes Teixeira, especializado em grafite.
O objetivo foi reforçar a marca da empresa e ao mesmo tempo pelo desenho passar a ideia de movimento, agilidade e de como o ônibus está inserido no dia a dia das cidades.
O “personagem” da arte foi um Caio Millennium BRT, Superarticulado Mercedes-Benz O 500 UDA, de 23 metros, com a cor laranja referente à região atendida pelos ônibus da garagem cujo muro recebeu a pintura.
Ondas azuis dão a sensação de movimento e suavidade, mostrando que o transporte coletivo pode ajudar na conservação do meio ambiente, ao reduzir os congestionamentos e a poluição.
Ao fundo, os prédios que já são marcas de uma metrópole como São Paulo,aproveitam a cor original dos blocos do muro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. André Francischetti disse:

    A garagem da Via Sul na Av do Cursino, da antiga Viação Bristol Ltda, também tem o muro pintado nesse estilo. Seria interessante mencionar essa garagem também.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading