Nome da Viação Garcia deve ser mantido mesmo depois de ser comprada pela Brasil Sul

ônibus

Ônibus da empresa Brasil-Sul. À Rádio CBN de Londrina, diretor da companhia, Estefano Boiko Júnior, confirma que a empresa comprou a Viação Garcia, que estava com Mario Luft desde 2010. Foto – Divulgação Brasil-Sul.

Brasil Sul confirma compra da Viação Garcia
Em entrevista à CBN de Londrina, diretor da Brasil Sul afirma que assume operação da empresa que desde 2010 era de Mario Luft
ADAMO BAZANI – CBN
Em menos de quatro anos, a Viação Garcia, uma das principais empresas de ônibus do Sul do País, muda de dono novamente.
O diretor da Brasil Sul Linhas Rodoviárias, Estefano Boiko Júnior, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2014, ao repórter Vinícius Bersi, da Rádio CBN de Londrina, que a companhia assume as operações da Garcia.
Inicialmente, a Brasil Sul comprou 49,9% do controle acionário da Garcia. O restante vai ser assumido pela empresa depois das autorizações dos órgãos concedentes de transportes intermunicipais e interestaduais.
Até o momento, o negócio é registrado como “fusão operacional”, com o “Grupo Garcia Brasil Sul”
As negociações começaram em dezembro do ano passado e foram concluídas nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014.
Nenhuma das duas empresas quis revelar o valor da compra.
Em 2010, a Viação Garcia, até então controlada pela família Garcia, foi vendida por aproximadamente R$ 400 milhões para o empresário Mário Luft, do setor de transportes de cargas.
Mas a companhia vinha passando por problemas financeiros.
A Garcia foi fundada no mesmo ano da emancipação política do município de londrina, sede da empresa, em 1934, pela família Garcia. Com aproximadamente 500 ônibus, a Garcia percorre cerca de 5,5 milhões de quilômetros por mês nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Já a Brasil Sul foi fundada em 2004 , após desmembramento da Expresso Nordeste. Os estados servidos são Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Entre as ligações de maior lucratividade estão as que atendem o norte e o noroeste do Paraná às praias de Santa Catarina.
Mesmo com a compra, o nome da Viação Garcia deve ser mantido.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

11 comentários em Nome da Viação Garcia deve ser mantido mesmo depois de ser comprada pela Brasil Sul

  1. Só espero que não adquiram ônibus fabricados no oeste paranaense e mantenham a qualidade com Marcopolo, Irizar e Comil

  2. 3 anos e alguns meses foi o tempo que durou o sonho do empresário Mário Luft que na época comprou as 3 empresas da GARCIA com mais alguns investidores. Lembro que em reportagem do dia 10/12/2010 ele havia dito que não tinha saído dinheiro do grupo Luft e sim foi uma compra da pessoa física + os investidores (que até agora pouca gente sabe quem são e se alguns ou vários ainda continuam nesta nova fase iniciada a partir de 20-02-2014.
    O que de concreto existe é que em dezembro de 2010 houve a promessa de 50 novos ônibus até junho do ano seguinte e que foi fielmente cumprida. Na época da compra as 3 empresas: Ouro Branco, Princesa do Ivai e GARCIA tinham juntas: 97 caminhões, 50 equipamentos auxiliares e 562 ônibus (hoje os números devem ser aproximados) pois o sistema rodoviário de passageiros não teve crescimento nesses últimos anos aliás, em todo o Brasil isso continuará a ocorrer por causa da grande ´paixão que o brasileiro tem pelo transporte egoísta chamado automóvel! Vocês já observaram nas ruas de suas cidades o ABSURDO número de carros particulares com apenas UM passageiro ???? Ou seja, o ´próprio motorista ? PQP ! Não levam nem o cachorro de confiança da família para passeios pela cidade!!!

  3. Amigos, boa noite.

    E o museu da Garcia, foi no pacote ?????

    Att,

    Paulo Gil

  4. Um transporte público descente, com tarifas adequadas evitaria carros na estrada…….

  5. Joaquim Beraldo // 16 de Maio de 2014 às 03:18 // Responder

    Eu gostaria de saber como uma empresa de aproximadamente dez anos de fundaçao consegue comprar o grupo Viação Garcia e olha que a Brasil Sul andava com o seus veículos muitas vezes batendo bancos isto e um milagre que os executivos da Brasil Sul podiam revelar.

  6. Uma das melhores empresas que existem. Espero que a Garcia mantenha o padrão.

  7. Boa noite eu queria sabe quato sai ou valou de Excursão para Foz do Iguaçu Saida nou dia 26/11/2016 Retorno: dia 27/11/2016 meu eemail: d.rturismo@gmail.com ou telefone: ou Whatsapp (11) 96101-7492

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: