Nome da Viação Garcia deve ser mantido mesmo depois de ser comprada pela Brasil Sul

ônibus

Ônibus da empresa Brasil-Sul. À Rádio CBN de Londrina, diretor da companhia, Estefano Boiko Júnior, confirma que a empresa comprou a Viação Garcia, que estava com Mario Luft desde 2010. Foto – Divulgação Brasil-Sul.

Brasil Sul confirma compra da Viação Garcia
Em entrevista à CBN de Londrina, diretor da Brasil Sul afirma que assume operação da empresa que desde 2010 era de Mario Luft
ADAMO BAZANI – CBN
Em menos de quatro anos, a Viação Garcia, uma das principais empresas de ônibus do Sul do País, muda de dono novamente.
O diretor da Brasil Sul Linhas Rodoviárias, Estefano Boiko Júnior, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2014, ao repórter Vinícius Bersi, da Rádio CBN de Londrina, que a companhia assume as operações da Garcia.
Inicialmente, a Brasil Sul comprou 49,9% do controle acionário da Garcia. O restante vai ser assumido pela empresa depois das autorizações dos órgãos concedentes de transportes intermunicipais e interestaduais.
Até o momento, o negócio é registrado como “fusão operacional”, com o “Grupo Garcia Brasil Sul”
As negociações começaram em dezembro do ano passado e foram concluídas nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014.
Nenhuma das duas empresas quis revelar o valor da compra.
Em 2010, a Viação Garcia, até então controlada pela família Garcia, foi vendida por aproximadamente R$ 400 milhões para o empresário Mário Luft, do setor de transportes de cargas.
Mas a companhia vinha passando por problemas financeiros.
A Garcia foi fundada no mesmo ano da emancipação política do município de londrina, sede da empresa, em 1934, pela família Garcia. Com aproximadamente 500 ônibus, a Garcia percorre cerca de 5,5 milhões de quilômetros por mês nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Já a Brasil Sul foi fundada em 2004 , após desmembramento da Expresso Nordeste. Os estados servidos são Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Entre as ligações de maior lucratividade estão as que atendem o norte e o noroeste do Paraná às praias de Santa Catarina.
Mesmo com a compra, o nome da Viação Garcia deve ser mantido.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. felipe disse:

    Só espero que não adquiram ônibus fabricados no oeste paranaense e mantenham a qualidade com Marcopolo, Irizar e Comil

    1. Victor disse:

      Que raiva é essa?

    2. Euripedes Junior disse:

      Respeite a mascarello

  2. 3 anos e alguns meses foi o tempo que durou o sonho do empresário Mário Luft que na época comprou as 3 empresas da GARCIA com mais alguns investidores. Lembro que em reportagem do dia 10/12/2010 ele havia dito que não tinha saído dinheiro do grupo Luft e sim foi uma compra da pessoa física + os investidores (que até agora pouca gente sabe quem são e se alguns ou vários ainda continuam nesta nova fase iniciada a partir de 20-02-2014.
    O que de concreto existe é que em dezembro de 2010 houve a promessa de 50 novos ônibus até junho do ano seguinte e que foi fielmente cumprida. Na época da compra as 3 empresas: Ouro Branco, Princesa do Ivai e GARCIA tinham juntas: 97 caminhões, 50 equipamentos auxiliares e 562 ônibus (hoje os números devem ser aproximados) pois o sistema rodoviário de passageiros não teve crescimento nesses últimos anos aliás, em todo o Brasil isso continuará a ocorrer por causa da grande ´paixão que o brasileiro tem pelo transporte egoísta chamado automóvel! Vocês já observaram nas ruas de suas cidades o ABSURDO número de carros particulares com apenas UM passageiro ???? Ou seja, o ´próprio motorista ? PQP ! Não levam nem o cachorro de confiança da família para passeios pela cidade!!!

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    E o museu da Garcia, foi no pacote ?????

    Att,

    Paulo Gil

  4. Ricardo Andrade disse:

    Um transporte público descente, com tarifas adequadas evitaria carros na estrada…….

  5. Joaquim Beraldo disse:

    Eu gostaria de saber como uma empresa de aproximadamente dez anos de fundaçao consegue comprar o grupo Viação Garcia e olha que a Brasil Sul andava com o seus veículos muitas vezes batendo bancos isto e um milagre que os executivos da Brasil Sul podiam revelar.

    1. Euripedes Junior disse:

      Batendo lata ?

  6. Victor disse:

    Uma das melhores empresas que existem. Espero que a Garcia mantenha o padrão.

  7. Rodrigo disse:

    Boa noite eu queria sabe quato sai ou valou de Excursão para Foz do Iguaçu Saida nou dia 26/11/2016 Retorno: dia 27/11/2016 meu eemail: d.rturismo@gmail.com ou telefone: ou Whatsapp (11) 96101-7492

    1. Entre em contato com a empresa. Somos Blog de notícias independente

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading