VIP faz balanço de operações com “superarticulado” na Zona Leste de São Paulo

ônibus

Ônibus superarticulado da VIP Transportes, que atende a zona Leste de São Paulo. Empresa tem feito um balanço positivo do novo modelo de ônibus. Foto: Divulgação Mercedes Benz

VIP faz balanço de operações com “superarticulados”
Dezesseis unidades do modelo O 500 UDA servem o eixo da Radial Leste
ADAMO BAZANI CBN
O Grupo VIP Transportes faz até o momento um balanço positivo das operações com o ônibus “superarticulado” Mercedes Benz MODELO O 500 UDA, na zona Leste da Capital Paulista.
Em nota, a fabricante dos chassis, diz que a empresa transportadora está colocando 16 unidades do modelo na linha que vai da Estação de Transferência Itaquera, na zona Leste, até o Terminal Parque Dom Pedro II, no centro da cidade, passando pela Radial Leste, uma das mais movimentadas vias da cidade.
A linha circula por cerca de 21 quilômetros de faixas exclusivas implantadas no Programa “Dá Licença para o Ônibus”, da Prefeitura de São Paulo.
Antônio Abreu, do Grupo Vip, disse na nota que os veículos ampliam a capacidade de atendimento e que os intervalos da linha garantem frequência aos serviços.
“Nós temos o compromisso de evolução constante no atendimento aos usuários de nossos ônibus”, afirma Antonio Abreu, diretor do Grupo VIP. “No caso dessa nova linha entre a Estação de Transferência Itaquera e o Terminal D. Pedro II, o intervalo entre os ônibus, mesmo em horário de pico, é de apenas 6 minutos, o que permite aos passageiros uma opção de qualidade e com frequência de circulação”.
Antonio Abreu informa que o Grupo VIP vem monitorando a satisfação dos usuários com essa nova linha. “Os benefícios são percebidos pelos passageiros e muitos já estão trocando o metrô pelos ônibus para esse trajeto. Eles estão cada vez mais satisfeitos. Se necessário, podemos até ampliar o número de ônibus superarticulados em operação”, complementou Antônio Abreu.
De acordo com a Mercedes Benz, os superarticulados podem ter capacidade para cerca de 200 passageiros.
“O superarticulado O 500 da Mercedes-Benz é oferecido ao mercado nas versões UDA piso baixo e MDA piso normal. O principal destaque do veículo são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o que possibilita a instalação de carrocerias de até 23 metros, para o transporte de mais de 200 passageiros no modelo O 500 MDA, dependendo da configuração interna do ônibus. Outro grande diferencial dos superaticulados Mercedes-Benz é que eles são operacionalmente rentáveis durante todo o período de sua utilização e não apenas nos horários de pico, aumentando assim as vantagens para os operadores, gestores e planejadores dos sistemas de transporte urbano de passageiros” – diz a Mercedes Benz na nota.
Os modelos da VIP possuem carroceria Caio Millennium BRT.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

12 comentários em VIP faz balanço de operações com “superarticulado” na Zona Leste de São Paulo

  1. Adamo, realmente falam muito bem desta nova linha, demorou para criarem uma similar que trafegue pela Av. Aricanduva, creio que acabaria com os problemas da falta de ônibus e intervalos malucos da Novo Horizonte.

    • Pedro, no eixo da Aricanduva a SPTrans deveria colocar duas linhas tronco, uma no Eixo Radial-Aricanduva-Ragueb-Term.S.Mateus e outra no Eixo Radial-Aricanduva-Ragueb-Estr.do Iguatemi-Term.Cid.Tiradentes. Isso seria interessante para troncalizar as várias linhas de S.Mateus para o Metrô Carrão, bem como da Cid.Tiradentes para o Centro. Mas fazer o que né ? A SPTrans que é a especialista não deve ter visto algo ai que seja necessário…

  2. Lindoufo da Silva // 2 de outubro de 2013 às 21:12 // Responder

    A VIP tem que trocar o pessoal do planejamento da Zona Leste, pois eles não tem compromisso com a população, e sim com interesses próprios, infelizmente, pois há linhas de grandes demandas que mereciam especial atenção, mas infelizmente a DIRETORIA não conhece o planejamento à fundo por isso pagam um preço alto pela incompetencia deste pessoal do planejamento.

  3. Acho esses Articulados são maravilhosos , só tenho uma pergunta : A VIP pensa em Adquirir mais desses onibus para A 3 1 ? Linhas como a 3459 , 1178 entre outras eles seriam bastante uteis

  4. Amigos, boa noite.

    PREVISÍVELLLLLLLLLLLLL

    Eu já havia previsto que esse articuladinho trucadinho seria um sucesso.

    O chassi é claro é show.

    O problema´são as carrocerias que precisam de evolução, pois os corredores são muito apertados e as catracas devem ser eliminadas, pois são equipamentos medievais.

    Mas um dia eles chegam lá, só não sei onde.

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção essa é a Paixão”

  5. Tem pelo menos mais 16 Udas pra chegar na Vip Imperador,e com mais seccionamentos a linha podera operar com somente Udas,atualmente opera com Udas,Uas e alguns Mondegos espero que a Vip Itaim tambem traga deles principalmente pra 3459 que esta precisando.

  6. Essa linha está servindo muito bem!!

    Ônibus novos e intervalos pequenos…dá até vontade de pegar ônibus e deixar o metrô de lado!!!

    Seria importante ampliarem esse serviço, por que não dá pra aguentar os serviços da Novo Horizonte!!!

  7. Adamo, hoje dia 03/10/2013, estava esperando o onibus 930 ou 908 -Pinheiro e Butanta X Pq. D. Pedro, no ponto do patio do colegio, quando entrei no ônibus (930) estava absolutamente lotado, e a reclamação era geral, a qualidade caiu absurdamente, isto e geral na VIP, as vezes tambem pegava a linha 3749-10 (guaianazes – Vila carrão), os onibus desta linha simplesmente sumiram, ja fiquei das 5:20hs as 6:00hs sem aparecer um unico onibus, ha e tem um detalhe quando chegam no terminal Carrão eles ficam até 30 minutos parados, parece que a Novo Horrorizonte fez escola e a VIP aprendeu como trabalhar mau, onde esta a SPTRANS que nada faz.

  8. Boa Tarde!!! Pego o ônibus do terminal de transferência para Pq. Dom Pedro ll pela manhã eu troquei o metrô pelo serviço que está sendo prestado e nos últimos dias estou a trocar desta opção que fiz por um motivo que está irritando os usuarios da Linha 4310-10 o fato ocorre que no trajeto pela faixa exclusiva os pontos estão cheios e o tempo que está se perdendo nas paradas é absurdo e ontem o incrível foi que numa dessas paradas o fiscal que estava ali para ajudar estava no celular e pela expressão facial dando gargalhada falando sobre a quantidade de gente que estava ali entrando é que não era e reclamar só não adianta e a sugestão para fluir os ônibus seria mandar um ônibus vazio intercalando com os outros desse modo os ônibus não iriam parar por muito tempo e os pontos não estariam abarrotados, poderia dar uma olhada o tanto de fiscais que há no terminal de transferência de Itaquera estão batendo cabeça enquanto poderia colocá-los no decorrer do trajeto seria mais úteis para todo o sistema.

  9. Filipe de França Moreira // 29 de outubro de 2013 às 14:25 // Responder

    Poderia colocar esse carro na linha 208V-10 desde que não trafegue mais na apertada Rua Ponte Rasa. Outra sugestão seria colocar articulados da garagem 3 3 na linha 2460-10.

  10. joão carvalho de oliveira // 27 de novembro de 2013 às 23:46 // Responder

    a implantação dessa linha foi uma maravilha mas os intervalos tem que diminuir ois os ônibus está indo muito cheios e os pontos com muita gente ou seja já está ficando ruim outra coisa são os ônibus com corredor estreitos e os ferros de segurar muito altos,o que deixa a desejar

  11. gostei dos comentários, quando me tornar funcionário da empresa vou deixar o meu .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: