Encarroçadora Patriarca do Uruguai anuncia produção no Brasil

onibus patriarca
Micro-ônibus da carroceria Patriarca, do Uruguai, sobre chassi Volkswagen. Empresa com sede em Montevidéu, anunciou que vai montar fábrica de ônibus em Bagé, no Rio Grande Sul. Parceiros do Mercosul sempre receberam produtos e plantas industriais do Brasil. Agora, Patriarca pode inaugurar um movimento oposto. Boas perspectivas no setor por conta de modernização da mobilidade e do aquecimento do Turismo e Fretamento estimularam decisão de uruguaia.

Encarroçadora Uruguaia anuncia fábrica no Brasil
Patriarca, do Departamento de Canelones, vai fazer unidade em Bagé, no Rio Grande do Sul
ADAMO BAZANI – CBN
Majoritariamente nacional, o setor de carrocerias de ônibus começa a despertar ainda mais o interesse de empresas de outros países.
A Carrocerias Patriarca, com sede no departamento de Canelones, no Uruguai, anunciou nesta sexta-feira, dia 20 de abril de 2012, a construção de uma fábrica na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul.
O investimento inicial será de R$ 11 milhões e o empreendimento deve gerar nos primeiros meses de operação 100 empregos diretos. As operações da Patriarca devem começar em 2013.
O terreno da fábrica já está escolhido. É uma área de 15 mil metros quadrados na Vila Industrial de Bagé, no Rio Grande do Sul.
A previsão é de começar aos poucos, produzindo 540 ônibus por ano para o mercado brasileiro e para exportação. A empresa promete empregar 90% da mão de obra no Brasil, em especial na região.
O investimento de R$ 11 milhões é relativamente baixo em comparação aos R$ 34 milhões de previsão inicial de volume de vendas.
A Patriarca anunciou que vai fabricar seis modelos de ônibus e micro-ônibus.
Mesmo o volume inicial de produção e participação no mercado sendo modesto, a entrada da Patriarca é vista com atenção pelas encarroçadoras mais tradicionais no País.
Antes o setor era bem fechado, mesmo com a criação do Mercosul.
Aliás, o Mercosul possibilitou a ida mais intensa de encarroçadoras brasileiras para os países parceiros e vizinhos.
Agora, a Patriarca abre o caminho oposto.
O mercado brasileiro de ônibus sempre foi um dos maiores do mundo. Em média são feitas 30 mil carrocerias por ano, um volume muito alto para este tipo de veículo.
Os impactos da modernização da mobilidade nas cidades e as perspectivas de aquecimento do mercado por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que não se resumem apenas às obras de corredores de ônibus, mas aos setores de turismo e de fretamento deixam o quadro mais generoso para o segmento de ônibus.
A encarroçadora Patriarca tem mais de 10 anos de experiência no setor.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

CONHEÇA A PATRIARCA:

TRADUÇÃO PELO GOOGLE, sem adaptação

A PATRIARCA corpos é uma empresa que em 2002 iniciou suas atividades na área de fabricação de componentes e reparação de carrocerias de ônibus, sempre tendo como meta a construção completa de corpos para ônibus.
Assim, após vários anos de estudo e PATRIARCA projeto chega ao mercado com uma nova linha de mini-autocarros e autocarros médios carroçaria, tendo também previsto para meados de 2011 a produção de iniciar uma linha de carros de rua.
Desde a nossa fundação mantemos a filosofia de construção de carros com a mais alta tecnologia e as mais modernas técnicas de assembléia regional existente, mas também com um toque de habilidade em todos os carros, ônibus faz o seu único e pode tornar os veículos personalizados e adaptado às suas necessidades.
O nosso processo de montagem, bem como os componentes utilizados fornecer produção mais rápida, tornando-se reduzir significativamente os custos de instalação, sendo os pioneiros sob a forma de produtos de baixo custo, este permitiu-nos ser o corpo, pelo menos caro América do Sul, mas com uma gama de qualidade similar para a gama mais alta da região.
Nossa estrutura de aço galvanizado com cobertura 80micras,
com a conclusão de tinta, asfalto e de cobertura em massa anti-ruído, fazer um sistema de protecção eficaz a corrosão, além de que o verniz exterior inteiro de alumínio ou panelized, mas a frente e fibra de vidro de telhado traseiros são em um carro com uma custo mínimo de manutenção.
Nossos carros também oferecem as maiores dimensões em cada categoria, proporcionando mais espaço e conforto para os passageiros, além de amplo espaço para manutenção e acesso à parte mecânica.