Encarroçadora Patriarca do Uruguai anuncia produção no Brasil

onibus patriarca

Micro-ônibus da carroceria Patriarca, do Uruguai, sobre chassi Volkswagen. Empresa com sede em Montevidéu, anunciou que vai montar fábrica de ônibus em Bagé, no Rio Grande Sul. Parceiros do Mercosul sempre receberam produtos e plantas industriais do Brasil. Agora, Patriarca pode inaugurar um movimento oposto. Boas perspectivas no setor por conta de modernização da mobilidade e do aquecimento do Turismo e Fretamento estimularam decisão de uruguaia.

Encarroçadora Uruguaia anuncia fábrica no Brasil
Patriarca, do Departamento de Canelones, vai fazer unidade em Bagé, no Rio Grande do Sul
ADAMO BAZANI – CBN
Majoritariamente nacional, o setor de carrocerias de ônibus começa a despertar ainda mais o interesse de empresas de outros países.
A Carrocerias Patriarca, com sede no departamento de Canelones, no Uruguai, anunciou nesta sexta-feira, dia 20 de abril de 2012, a construção de uma fábrica na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul.
O investimento inicial será de R$ 11 milhões e o empreendimento deve gerar nos primeiros meses de operação 100 empregos diretos. As operações da Patriarca devem começar em 2013.
O terreno da fábrica já está escolhido. É uma área de 15 mil metros quadrados na Vila Industrial de Bagé, no Rio Grande do Sul.
A previsão é de começar aos poucos, produzindo 540 ônibus por ano para o mercado brasileiro e para exportação. A empresa promete empregar 90% da mão de obra no Brasil, em especial na região.
O investimento de R$ 11 milhões é relativamente baixo em comparação aos R$ 34 milhões de previsão inicial de volume de vendas.
A Patriarca anunciou que vai fabricar seis modelos de ônibus e micro-ônibus.
Mesmo o volume inicial de produção e participação no mercado sendo modesto, a entrada da Patriarca é vista com atenção pelas encarroçadoras mais tradicionais no País.
Antes o setor era bem fechado, mesmo com a criação do Mercosul.
Aliás, o Mercosul possibilitou a ida mais intensa de encarroçadoras brasileiras para os países parceiros e vizinhos.
Agora, a Patriarca abre o caminho oposto.
O mercado brasileiro de ônibus sempre foi um dos maiores do mundo. Em média são feitas 30 mil carrocerias por ano, um volume muito alto para este tipo de veículo.
Os impactos da modernização da mobilidade nas cidades e as perspectivas de aquecimento do mercado por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que não se resumem apenas às obras de corredores de ônibus, mas aos setores de turismo e de fretamento deixam o quadro mais generoso para o segmento de ônibus.
A encarroçadora Patriarca tem mais de 10 anos de experiência no setor.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

CONHEÇA A PATRIARCA:

TRADUÇÃO PELO GOOGLE, sem adaptação

A PATRIARCA corpos é uma empresa que em 2002 iniciou suas atividades na área de fabricação de componentes e reparação de carrocerias de ônibus, sempre tendo como meta a construção completa de corpos para ônibus.
Assim, após vários anos de estudo e PATRIARCA projeto chega ao mercado com uma nova linha de mini-autocarros e autocarros médios carroçaria, tendo também previsto para meados de 2011 a produção de iniciar uma linha de carros de rua.
Desde a nossa fundação mantemos a filosofia de construção de carros com a mais alta tecnologia e as mais modernas técnicas de assembléia regional existente, mas também com um toque de habilidade em todos os carros, ônibus faz o seu único e pode tornar os veículos personalizados e adaptado às suas necessidades.
O nosso processo de montagem, bem como os componentes utilizados fornecer produção mais rápida, tornando-se reduzir significativamente os custos de instalação, sendo os pioneiros sob a forma de produtos de baixo custo, este permitiu-nos ser o corpo, pelo menos caro América do Sul, mas com uma gama de qualidade similar para a gama mais alta da região.
Nossa estrutura de aço galvanizado com cobertura 80micras,
com a conclusão de tinta, asfalto e de cobertura em massa anti-ruído, fazer um sistema de protecção eficaz a corrosão, além de que o verniz exterior inteiro de alumínio ou panelized, mas a frente e fibra de vidro de telhado traseiros são em um carro com uma custo mínimo de manutenção.
Nossos carros também oferecem as maiores dimensões em cada categoria, proporcionando mais espaço e conforto para os passageiros, além de amplo espaço para manutenção e acesso à parte mecânica.

Comentários

Comentários

  1. Diego disse:

    Na moral.. Feinho esse micro hein! Será que vai aguentar competir com Senior, Gran Micro, Piá e cia. limitada?! Sei não hein…

  2. Vou ser sincero. Não sei se é o modelo mais novo da marca. Foi a imagem que consegui

  3. André Ricardo disse:

    creio eu que pro mercado brasileiro eles irão fabricar modelos bem diferente,não creio que modelo como esse da foto acima circulará em terras brasilis,aeh é tirar uma onda com nós brazucas!!!

  4. Helson Magno disse:

    Onde posso deixar curriculum para fazer parte dessa empresa

    1. Calma amigo. A Fábrica ainda nem construiu e a ainda toda a negociação se concentra no Uruguai.
      Quanfdo tiver um escritório que receba isso no Brasil e obtivermos essa informação, podemos postar.

  5. Regis Campos disse:

    Feí qui doí essa joça!

  6. NERCILIO disse:

    Adamo, este o site da empresa: http://www.busespatriarca.com . Tirando esse da foto é um Patriarca Sabeyro, e nã o aparece no site. Todos os outros se parecem com onibus brasileiros. Por exemplo o Patriarca Sitio é um clone exato do Neobus Thunder e o Patriarca Valiente lembra um Senior G6. O Patriarca Temerario lembra um Caio Solar Foz e o lançamento Patriarca Corsario parece um Neobus Spectrum Road. Tambem achei o Sabeyro feinho, mas é interessante por ser um micro com cara de onibus grande.

    1. LEgal Nercilo, obrigado pela força e colaboração. O link acrescentou muito aqui na notícia;

  7. Paulo César disse:

    Uai! O inter e o rodoviário deles, as imagens foram feitas no paint, sobre fotos de carros Neobus!

  8. lia disse:

    Gostaria de saber se vcs já tem um escritório aqui em Bagé p/colocar curriculos e se vcs aceitam mulheres?Pois tenho grande interesse.Obrigada

  9. henrique portella disse:

    gostaria de saber o endereço deles em montevidéu para fazer uma visita, trabalho com turismo no Rio grande do Sul

  10. Adilson de oliveira disse:

    sou representante de uma fabrica de cintos de segurança para onibus,se houver interesse deixarei o meu Emails para podermos falar no futuro

  11. Adilson de oliveira disse:

    existe previsao para o comeco das atividades

  12. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Opa, BOAS NOVAS!

    Nossos micros há tempos merecem ser “mexidos”; nada como um concorrente,
    internacional ainda mais com outro tempero e sabor.

    Da carne e do vinho uruguaio.

    Que venham los hermanos.

    Att,

    Paulo Gil

  13. Luis Gustavo Valério Cavalheiro disse:

    vocês vão inaugurar a empresa em bagé também? gostaria muito de me candidatar a uma vaga no setor administrativo, isso é possivel? Como posso enviar um curriculo? obrigado pela atenção e aguardo uma resposta.

Deixe uma resposta para blogpontodeonibusCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading