EDITAL DE LICITAÇÃO DOS TRANSPORTES DEVE FICAR PRONTO ATÉ O FIM DE JANEIRO EM MACAPÁ

Transportes Macapá

Ônibus em Macapá. Tribunal de Contas do Estado autorizou a continuação da licitação dos transportes coletivos em Macapá, com alterações no edital, que deve ficar pronto até o final de janeiro. Renovação da frota, readequação das linhas de acordo com as novas realidades da cidade e o Bilhete Único são algumas das novidades.

Edital de licitação de Macapá deve ficar pronto em janeiro
TCE liberou o processo licitatório desde que sejam feitas alterações no edital. EMTU dizem que as modificações devem ficar prontas em cerca de 30 dias.

ADAMO BAZANI – CBN

Até o final de janeiro de 2012, o edital de licitação dos transportes coletivos de Macapá, no Amapá, deve ser concluído, de acordo com as modificações propostas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.
O TCE autorizou por 5 votos a 1 a continuação do processo desde que as alterações sejam seguidas.
O processo de licitação visa modernizar os transportes coletivos de Macapá, que estão desatualizados mediante o crescimento de algumas áreas da cidade.
O certame é de responsabilidade da EMTU – Empresa Municipal de Transportes Urbanos.
Entre as melhorias que a licitação pretende está a implementação do Bilhete Único, que vai possibilitar o uso de mais de uma viagem pelo valor de uma passagem, renovação de frota para aumentar o conforto e a segurança do passageiro e readequações de algumas linhas conforme a realidade da cidade.
Há muitas regiões que tiverem desenvolvimento, por conta disso atraem um fluxo maior de pessoas, e ainda são carentes de oferta de transportes adequada.
A alteração na licitação foi proposta inicialmente pela procuradora de contas do TCE, Renata Cestari.
Ela apontou falhas que poderiam diminuir a competitividade de empresas de menor porte interessadas, além de outros pontos específicos.
Renata votou contra o edital.
Já os conselheiros Manoel Dias, Amiraldo Favacho, Pedro Aurélio, Elizabeth Picanço e Marcelo Santana se mostraram favoráveis à continuação do certame, com as alterações.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: