HIMALAIA FORA DO CONSÓRCIO LESTE 4. GRUPO RUAS ASSUME TRÓLEBUS

Himalaia sai do Consórcio Leste 4

Trólebus da Himalaia. Empresa, que ao lado da Novo Horizonte, Happy Play Tour e a direção do Consórcio Leste 4 são alvos de uma ação civil pública por irrgularidades administrativas, no uso do dinheiro público e prestação de serviços insatisfatória. Himalaia sai do Consórcio e assume empresa do Grupo Ruas. Foto: Adamo Bazani

Himalaia fora do Consórcio Leste 4
Empresa, que é alvo de ação civil, pública, foi assumida pelo Grupo Ruas, dono de boa parte da frota de São Paulo e da encarroçadora Caio

Agora sim a esperança para a renovação da frota de trolebus de São Paulo, prometida para até 2012, colocar 140 novos veículos elétricos nas ruas, pode se tornar realidade.
A Himalaia Transportes, alvo de ação civil pública pelo Ministério Público de São Paulo, por má prestação de serviço e suspeitas de irregularidades fiscais e administrativas, sai do Consórcio Leste 4, que também é investigado, juntamente com as empresas que o formam, como Novo Horiznte (que provém da Cooperativa Nova Aliança) e Happy Play Tour, que recebe mais de R$ 350 mil pelos cofres da Novo Horizonte, forma o Consórcio como operadora, mas sequer tem um ônibus.
Quem assume é Ambiental Trans.
Segundo o Portal Via Trólebus, parceiro do Blog Ponto de ônibus, a empresa é do grupo Ruas, de José Ruas Vaz, que detém empresas como Campo Belo, Vip e a encarroçadora Caio.
Confira a matéria no site que é nosso parceiro de informações sobre mobilidade:

http://viatrolebus.com.br/2011/10/himalaia-esta-fora-do-consorcio-leste-4-grupo-ruas-assumi/

Matéria da Folha de São Paulo sobre a saída da Himalaia

Adamo Bazani, com informações de Renato Lobo

54 comentários em HIMALAIA FORA DO CONSÓRCIO LESTE 4. GRUPO RUAS ASSUME TRÓLEBUS

  1. COMO SEMPRE MATÉRIA INCOMPLETA DO JORNAL!!!

    EM BOA PARTE QUEM CARREGAVA GENTE COMO BOIS, E AINDA CARREGA, É A NOVA ALIANÇA, NOVO HORIZONTE, TRANSCOOPER, MESMA COISA! E A MALDITA HAPPY PLAY QUE ROUBA LUCRO E NÃO OPERA NADA!!!

    NÃO SE ESQUEÇAM MEUS AMIGOS:
    http://www.youtube.com/watch?v=Dcp8shPUU00

    E A AÇÃO CIVIL PÚBLICA, TODO CIDADÃO DA CAPITAL DE SP, PELO MENOS DA ZONA LESTE, DEVERIA LÊ-LA NA ÍNTEGRA:

    http://goo.gl/d9yOL

    • Olha anonimo revoltado com o leste4

      Muito criativo o vídeo. Ele deveria ser rodado nas eleições para a prefeitura do ano que vem, principalmente no horário eleitoral, para ver em quem votamos, em quem elegemos, para que nos próximos quatro anos tenhamos um transporte público de qualidade. O Kassab ta mais preocupado com o PSD do que com o CL4. Não podemos só culpar o prefeito, mas tbm esses inuteis vereadores com projetos de merda, assita o vídeo do programa CQC que o Danilo Gentili visita a câmara de vereadores http://www.youtube.com/watch?v=gN7HQnRkYB0. Tbm a culpa é desse monopólio de empresários que dominam os 9 sistemas da capital, bem como da SPTrans que não fiscaliza.

      Espero que o próximo Prefeito faça alguma coisa pelo transporte público!!! é lamentável a situação na ZL. Alías a capital toda o transporte está uma merda, não temos corredores de ônibus, não temos uma frota nova, temos empresas que são dominadas por mafiosos, mas o descredenciamento da himalia é só o começo, a NH pode cair tbm em breve!

      Valeu!!

  2. e as linhas de ônibus a Diesel ficam com que empresa?

  3. Amigos
    Não sei se comemoro ou não.
    Por um lado era preciso mudar, por outro com quem?
    Quando lembro dos trolebus de Santo Amaro que foram incorporado pelo grupo Ruas e no que deu…
    Espero que São Paulo tenha mais sorte desta vez

  4. Finalmente conseguimos nos livrar de uma das empresas do CL4, a qualidade dos serviços prestados pela mesma era no mínimo lastimável. Esperamos agora que o prometido (renovação da frota de trolébus) de fato se concretize e deixemos de ficar na promessa. Agora falta dar um jeito nas empresas restantes do CL4, a Zona Leste merece uma empresa que ofereça um mínimo de qualidade para prestar os serviços de transportes coletivos para os seus moradores, chega de sermos tratados como animais e carga.

  5. Se o grupo ruas assumir os trolebus, pode esquecer, pois teremos os torinos, urbannus e ibrava virando sucatas n guido caloi!
    o grupo ruas deveria assumir as linhas da novo horizonte, himalaia diesel e as vans da transcooper. as linhas de troleibus deveriam de ficar com o grupo viação ABC

  6. Adeus sistema de trólebus em São Paulo..

  7. Bruno quintiliano // 18 de outubro de 2011 às 19:37 // Responder

    Com o grupo ruas eu duvido que melhore muito. a vip jabaquara é a campeã (entre as da UNISUL) em atrasos, descumprimentos de partidas, carros quebrados, sujos, com baratas, etc

  8. Bruno quintiliano // 18 de outubro de 2011 às 19:39 // Responder

    E Adamo, parabens por estar sempre atualizado.

  9. Com o grupo Ruas assumindo, muitos acreditarão que os trólebus desaparecerão de São Paulo.
    Se por ventura isso vir a acontecer (eu particularmente, torço para que não), pelo menos gradativamente os ônibus a diesel venham a serem substituídos por veículos movidos a etanol ou híbridos.
    Mas fica a torcida para que os trólebus permaneçam e que se espalhem pelas oito áreas da Capital paulista.

    = LINHAS 1301 E 9300 COM TRÓLEBUS =

    Abraço!!!

  10. as ONGs de proteção ao meio ambiente vão cair matando em cima se os troleibus sairem. é que na época da Marta as ONGs não cairam matando em cima pq elas não eram fortes! o grupo da metra deveria assumir as linhas trolebus e o ruas as linhas diesel.

  11. O que mais me chateia, é que, quem deveria sair do consórcio é a Cooper Novo Horizonte, essa sim não está nem aí para a população, carrega como se fossem bois , lamentável a prefeitura não tirar essa cooper, afinal , de que adianta termos uma empresa de verdade na zona leste ,sendo que a maioria das linhas e carros foram para os cooperados malditos, baita sacanagem a Himalaia cair sozinha….

    • O descredenciamento da himalaia é apenas o começo da reforma na área 4. Se a ação civil pública for julgada procedente (se ganha) td o CL4 será descredenciado. Li a petição do promotor e a tenho no meu pen drive.

  12. Situação muito difícil para a Prefeitura, com o monopólio aumentando e os problemas – inclusive do CL4 – ainda longe de serem resolvidos.

    Mas quem deixou a situação chegar a este ponto foram Governo e Prefeitura. A concessão é deles. Não há como transferir a responsabilidade. Simplesmente não é suficiente o que estão fazendo, nem o que estão prometendo fazer.

    Ao menos Jurandir Fernandes, que é bastante bem preparado, informado e conhecedor da situação foi a público reconhecer quem SEM OS ÔNIBUS NÃO DÁ. O que sugere MEDIDAS DRÁSTICAS, pelo menos a médio prazo.

  13. A todos

    Muito criativo o vídeo acima. Ele deveria ser rodado nas eleições para a prefeitura do ano que vem, principalmente no horário eleitoral, para ver em quem votamos, em quem elegemos, para que nos próximos quatro anos tenhamos um transporte público de qualidade. O Kassab ta mais preocupado com o PSD do que com o CL4. Não podemos só culpar o prefeito, mas tbm esses inuteis vereadores com projetos de merda, assita o vídeo do programa CQC que o Danilo Gentili visita a câmara de vereadores http://www.youtube.com/watch?v=gN7HQnRkYB0. Tbm a culpa é desse monopólio de empresários que dominam os 9 sistemas da capital, bem como da SPTrans que não fiscaliza.

    Espero que o próximo Prefeito faça alguma coisa pelo transporte público!!! é lamentável a situação na ZL. Alías a capital toda o transporte está uma merda, não temos corredores de ônibus, não temos uma frota nova, temos empresas que são dominadas por mafiosos, mas o descredenciamento da himalia é só o começo, a NH pode cair tbm em breve!

    Valeu!!

    • pra essa moça usar esse palavrão ai boa coisa ela não é o pior que nao dizem nada do grupo ruas que estorqui , os novos funcionarios que entram na empresa para motorista é obrigatorio pagar 5,000 reais cobrador 3,000 reais aonde esta a dignidade do funcionario ? gente se juntar todos não se aproveita nelhum sei que a situação é pessima mais , ea realidade de sp todas essas empresas nao ta nem ai qual eo objetivo deles é só grana e que se dane a população , resumindo isso nunca vai ter fim abraço !!

  14. É MESMO, A CORDA SÓ ESTOURA PARA O LADO MAIS FRACO!

    FÁCIL D+ A HIMALAIA CAIR!

    CADÊ A 3221 QUE PAROU DE RODAR PRATICAMENTE?

    E A 4301 QUE VEIO SUBSTITUIR OS FRETADOS E A LINHA PRATICAMENTE NÃO EXISTE???

    E CADÊ AS 3748, 3747, 3091, 342X E TANTAS OUTRAS LINHAS DA ÁREA 4!!!

    E CADÊ OS ARTICULADOS NA 3539/31 QUE FOI PADRONIZADA COM ELES QUANDO CHEGARAM?

    A HIMALAIA TINHA QUE CAIR SIM, MAS NÃO SOZINHA!!! O MAIOR PROBLEMA É A NOVO HORIZONTE, NOVA ALIANÇA E TRANSCOOPER!

    NÃO ESQUEÇAM QUE O ENDEREÇO DA HAPPY PLAY, MEMBRO DO CL4 QUE NÃO OPERA MAS ROUBA GRANA, É UM TERRENO VAZIO DA TRANSCOOPER DA ZONA NORTE!!! A PODRIDÃO VAI BEM ALÉM DE QUALQUER COISA E A MÍDIA SÓ FALA DO MAIS FRACO!

    DÁ ATÉ DÓ DO FELIPE SANTOS NESSAS HORAS. SE F*** LEGAL.

  15. Os trólebus não vão sair de circulação. Ele desativou a GBR e GSA pois na época a maior interessada na extinção do sistema era a Marta e para conseguir isso, não dava nenhuma condição de operação. Ocorriam várias quebras de rede por dia e a manutenção era mais cara do que a de um veículo comum, o que causavam um prejuízo enorme. Nenhum empresário opera no vermelho.
    Hoje a história é outra; ainda temos problemas com a rede? Sim nós temos, mas é um pouco menos do que antes e vai melhorar pois está em fase de licitação a contratação da empresa que irá modernizar a rede elétrica. E a manutenção desses novos veículos é bem mais barata do que os antigos de corrente contínua. Eu tenho esperança e arrisco a dizer que caso dê tudo certo neste começo de operação da Ambiental Trans, que o sistema pode ser expandido, primeiro para a 2001,2003 e 9300 pois já contam com rede e no futuro para as linhas 702Ps e 6500 (Expandir e VIP 7 3), pois o trólebus quando operado em grande quantidade é muito mais barato e não é necessário a troca do ônibus de 10 em 10 anos. A vida útil de um Trólebus é de 30 anos. O que ele gasta a mais agora, à longo prazo vai economizar no mínimo o dobro.

    Essa é a minha opinião.

    • Caramba Vitor!!!

      Vc me deixa mais aliviado, pos se a empresa chama “Ambiental Trans” por esse nome ela é bem sustentável. Eu tinha certeza que hoje a história seria outra! A Ambiental Trans deveria estar nas mãos do grupo METRA. Como disse isso é só o começo, a leste 4 td vai cair e o ruas vai assumir. Eu tenho certeza que a novo horizonte e a happy play vão ser as bolas da vez viu anônimo!!!

    • Se der certo quem sabe teremos de volta dos trólebus na GBR e GTA

    • Retificando GSA

    • Vitor valeu seu comentário,sou um saudosista e sempre adorei Trolebus moro perto de onde passa a linha 2100 mas para dizer a verdade conheço todas e sinto saudades das linhas da rua augusta e da zona norte,tais como 107P – Mandaqui Pinheiros,107T – Tucuruvi Cid Universitaria
      Parque Peruche e Santa Terezinha,como vc mensionou espero que realmente voltem as Linhas 9300,2001, 2003 pois tenho saudades deste tempo,fique feliz ao saber que em breve a linha 2101 – Prç Silvio Romero,Prç da Sé estará de volta com trolebus pois vejo que já estão fazendo a manutenção na rede eletrica,pois achava que esta linha não fosse voltar mas ouvido comentarios e vendo a manutenção na rede ja deu um novo animo,ainda bem que na ocasião não foi instinta a primeira linha de trolebus que é a 408A – Machado de Assis Cardoso de Almeida,esta linha opera deste 1949 e tem historias,tambem temos as linhas 4112 e 4113 que vieram no ano seguinte e que operam até hoje,outras empresas deste grupo ruas poderiam tambem adquirir trolebus e operar não só estas linhas que foram extintas mas criarem outras em todas as regiões de São Paulo

  16. É, espero que a NH caia logo também, para assim acabar com esses absurdos que ela comete. Porém sempre vai existir outro abutre, irmã da NH que é a Transcooper. Essa é difícil de abacar.

  17. tomara que tambem caiam cooperativas como a cooper pam. Desde a época que a Marta não teve coragem de varre-los do sistema, o Kassab tem dado cada vez mais espaço para esses perueiros fazerem o que querem. O serviço é péssimo e muitas vezes lembra os clandestinos.

  18. hoje eu vi um cobrador da Sambaiba com uma camisa vermelha e o logotipo da empreza na mesma, achei estranho ja que as camisas são azuis,so agora lendo as mensagens, é a primeira ves que entro, liguei uma coisa com a outra, sera que a samba vai ter seu quinhão la

  19. A Justiça está sendo feita lentamente // 18 de outubro de 2011 às 23:32 // Responder

    Agora falta descredenciar a Novo Horizonte e a Happy Play Tour. Descredenciar apenas a menor do Consórcio alivia um pouco a situação calamitosa que vem sofrendo o usuário de ônibus da area 4 mas não é tudo… Quem tem que cair fora logo é a Novo Horizonte principalmente por ter feito máfia na area 4, se apossado irregularmente de linhas e desativado tantas outras como a 312A-10, 342X-10, 3138-10, 3747-10, 3748-10, 3091-10 e destruído a 3759-10, 3221-10, 2296-10, 4301-10, 4208-10 e 3124-31, quantas pessoas não poderiam estar agora usando estas linhas? Mas não podem graças a máfia imunda criada pela Novo Horizonte na area 4.

  20. é vitor a transcooper é peixe grande, ela é muito mais mafia do que a himalaia e NH, pois nela tem politicos envolvidos, o PCC, etc. ja tentaram acabar com a transcooper! unica que pode tomar o lugar dela é criando uma nova CMTC!
    ha vendo assistindo o video esse onibus mascarelo volvo roda da NH e faz a linha 309T, tava andando nele e é bem fraquinho! nem compara-o com os onibus da CAIO, BUSSCAR e Marcopolo!

  21. Amigos, boa noite

    Hummmmmmmmmmm que cheirinho bom.

    Mais uma PIZZA!

    Muito obrigado
    Paulo Gil

  22. é vdd Bruno! andei neles e achei fraquinho, imagina se tive uns mascarelos versão trolebus? hauhauhau

    Isso é soh o começo de td, as empresas NH e HP serão descredenciadas em breve! a ZL ja tem tempos que o transporte é um lixo! hj esta pior do que na epoca niquini!

  23. ALGUEM SABE ME DIZER ,COMO VÃO FICAR OS FUNCIONARIOS DA HIMALAIA , OU VAMOS TOMAR MAIS UM BICA ……….?

  24. Pessoal, tem que trocar a Novo Horizonte e similares da zona leste, e não so os donos, mas os onibus, fiscais de linha, motoristas e cobradores, so limpar o hambiente não resolve, os funcionários destas empresas carregam os habitos e a cultura dos patrões antigos, e principalmente uma faxina geral e absoluta na SPtrans, que não fiscaliza ninguem, e so acompanharem a fiscalização no Pq. Dom Pedro II, e o 156 e uma piada.

    • vc não sabe o que ta dizendo Sr PEDRO, se os funcionarios andassem de carrão do ano tivessem casa na praia, vc poderia dizer isso, mas na verdade muitos deles ou a maioria deles, ou melhor todos eles, estão la pra ganhar o pão de cada dia de suas familias, sendo humilhados, mau tratados e etc, se não tivesse essas pessoas la pra te transportar vc não teria do que reclamar não é?, saiba separar as coisas, vc ja viu os lixos que a NV dão pra estes profissionais trabalhar? eles não dirigem aquilo eles FAZEM MILAGRES, então presta atenção a quem se refirir pra ofender da proxima vez tabom Sr PEDRO………….

  25. Até quem fim caiu a Himalaia agora só falta o restante do consórcio

  26. Eu creio que dias melhores virão, os trolebus serão renovados. O Ruas é o único que tem CACIFE para derrubar o Consórcio Leste 4. Mas pessoal, o Felipe ainda tem 30% de ações da Ambiental Trans, e com certeza se forem derrubar a NH, oferecerão algumas ações.

    Abs.

    • É impressão minha ou os ônibus de São Paulo estão parecendo os morros do Rio de Janeiro?!

      Com esta história de “…Ruas vai derrubar CL4… Felipe não vai deixar…”.

      Cadê o Estado?

  27. Obrigado Senhor, Nsa. Sra. de Fátima, minhas preces foram ouvidas.

    Só quem viaja nessas “aberrações” da Himalaia sabe o quanto está notícia é importante. E fico mais feliz sabendo que são meus patricios que vão operar na região.

    Quanto ao trólebus, temo acontecer mais para frente o que aconteceu com os trólebus da garagem do Brás (Expandir). Mas vamos aguardar.

  28. Se houver o descredenciamento ja era Felipe e td CL4

  29. E outra com a Ambiental Trans poderemos ter os 140 trolebus novos, a volta dos elétricos na Casa Verde e na linha 2100. os torino scania estão velhinhos e precisam sair de circulação e serem substituidos pelos novos caio! os torinos volvo da para rodar ainda uns 25 anos, e quem sabe de volta os trolebus neobus mega! Alguem tem noticia dos megas se eles foram à leilão???

  30. A ÁREA 4 SÓ VAI MELHORAR QUANDO ELA ACABAR!!!!!!!!!!!!!!

    VIA SUL TEM QUE PEGAR TODAS AS LINHAS!!!!!!!!

  31. estou na consorcio nova horizonte ali e uma lavagem de dinheiro se eu faltar em um dia de trabalho descontam do meu vr mesmo levando atestado não temos 50% hora extra trabalhamos com ficha fechada ali somos humilhados tenho que trabalhar cade nossa pl ate agora ninguem pagou boca zequinha estão com a mala cheia e ai kassab até quando esta palhaçada vai tem que acabar com esta nova horizonte merecemos respeito o carro que trabalho 3539-10 carrega por dia 1000 passageiros não esta bom seus pilantras sera possivel que o novo
    prefeito vai ter fazer algo isso se tambem não se vender esperamos providencia

  32. Pessoal,

    O mais intrigante nesta discussão é que era o Sr. Alexandre de Moraes que assinou o contrato do CL4 (NH, HIM e HP-fantasma) e não fiquem animados com a Ação Civil Publica, pois o MP sabendo que o mesmo estava dentro desta lama toda, sequer fez constar a Prefeitura no polo da ação. Assim, devemos cobrar tb do MP que medidas mais enérgicas sejam realizadas, independentemente do seu apadrinhamento.

    O transporte é mais sujo do que nós pensamos e infelizmente este dinheiro está chegando em nossas instituições, mas o POVO está de olho e vamos fazer barulho!

  33. JOAO BERNARDINO DOS SANTOS // 28 de outubro de 2011 às 18:05 // Responder

    SEM COMENTARIO SOMENTE AGUARDAR O QUE PODER OCORRER NESTA GRANDE MUDANCA ???????????????????????????????????????????????? ATE BREVE

  34. bem duvido que venha mudar com o grupo ruas.
    primeiro a via sul transporte também é do mesmo grupo porem olha as condições da empresa, ônibus no mesmo estado ou pior, partidas atrasadas, carros sujos e com baratas, e fora o descontentamento dos funcionarios ou seja despreparo dos funcionarios.

    o grupo ruas sera que é tudo isso mesmo q vc’s acha, bem eu acho que nao.

  35. Marcelo Clodoaldo // 26 de Janeiro de 2012 às 14:16 // Responder

    É a novo horizonte precisa melhorar e muito por exemplo carros velhos como 44830,831,833 entre outros os operadores sofrem com essas verdadeiras carroças ambulantes…outro dia tomei o onibus da linha 3539/51 o motorista coitado não sabia o fazer pra proporcionar uma viagem segura e rápida porem o carro 44830 não tinha a menor condição :coitados desses operadores:
    o ônibus vinha se arrastando quando chegou na subida dos têsteis até tartaruga passava e o motorista a merce dessas carroças…

  36. eu gostaria de saber porque o onibus que jose bonifacio .belem esta demorando uma hora e dez minutos para passar no pontos da nagib farah maluf e virginia ferni esilvio barbini nesse itinerario esta demorando 1hora e 10 minutos para passar

  37. A verdade esta aparecendo, vamos ter uma pouco mais de calma, pois as investigações estão terminando e o Secretário (Alexandre de Moeas) que assinou o contrato do CL4 agora é advogado da Transcooper.

  38. O novo Prefeito não pode ser da gangue do PT e nem da podridão da situação PSDB E PSD,se não vai ficar do jeito que está,precisa fazer nova licitação para o transporte publico

  39. e eles tiraran a himalaia mas n tiraran o consorcio leste 4 não ai tiraran a himalaia foi injusto era so da uma segunda chanse

1 Trackback / Pingback

  1. Himalaia foi comprada pelo grupo Ruas – OFICIAL – Transporte Público

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: