HIMALAIA FORA DO CONSÓRCIO LESTE 4. GRUPO RUAS ASSUME TRÓLEBUS

Himalaia sai do Consórcio Leste 4
Trólebus da Himalaia. Empresa, que ao lado da Novo Horizonte, Happy Play Tour e a direção do Consórcio Leste 4 são alvos de uma ação civil pública por irrgularidades administrativas, no uso do dinheiro público e prestação de serviços insatisfatória. Himalaia sai do Consórcio e assume empresa do Grupo Ruas. Foto: Adamo Bazani

Himalaia fora do Consórcio Leste 4
Empresa, que é alvo de ação civil, pública, foi assumida pelo Grupo Ruas, dono de boa parte da frota de São Paulo e da encarroçadora Caio

Agora sim a esperança para a renovação da frota de trolebus de São Paulo, prometida para até 2012, colocar 140 novos veículos elétricos nas ruas, pode se tornar realidade.
A Himalaia Transportes, alvo de ação civil pública pelo Ministério Público de São Paulo, por má prestação de serviço e suspeitas de irregularidades fiscais e administrativas, sai do Consórcio Leste 4, que também é investigado, juntamente com as empresas que o formam, como Novo Horiznte (que provém da Cooperativa Nova Aliança) e Happy Play Tour, que recebe mais de R$ 350 mil pelos cofres da Novo Horizonte, forma o Consórcio como operadora, mas sequer tem um ônibus.
Quem assume é Ambiental Trans.
Segundo o Portal Via Trólebus, parceiro do Blog Ponto de ônibus, a empresa é do grupo Ruas, de José Ruas Vaz, que detém empresas como Campo Belo, Vip e a encarroçadora Caio.
Confira a matéria no site que é nosso parceiro de informações sobre mobilidade:

http://viatrolebus.com.br/2011/10/himalaia-esta-fora-do-consorcio-leste-4-grupo-ruas-assumi/

Matéria da Folha de São Paulo sobre a saída da Himalaia

Adamo Bazani, com informações de Renato Lobo