Ribeirão Pires amplia Tarifa Zero até as 21h nos domingos de ENEM

Decreto estende horário da gratuidade no transporte coletivo municipal nos dias 8 e 15 de novembro de 2026 Foto: Divulgação

Gratuidade será estendida nos dias 8 e 15 de novembro para facilitar o deslocamento dos candidatos aos locais de prova e o retorno para casa

YURI SENA

A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, ampliará excepcionalmente o horário do Programa Tarifa Zero nos dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 8 e 15 de novembro de 2026. Nessas datas, os candidatos poderão utilizar gratuitamente os ônibus municipais até as 21h.

A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 7.665, de 1º de outubro de 2026, e busca facilitar o deslocamento dos participantes até os locais de prova, além de garantir o transporte de volta para casa após o exame.

Atualmente, o programa, instituído pela Lei Municipal nº 7.074/2024, oferece gratuidade no transporte coletivo urbano aos domingos, das 8h às 17h.

Com a alteração excepcional, os estudantes também terão direito à isenção da tarifa durante o período adicional, das 17h às 21h, nos dois domingos de aplicação do ENEM.

Para utilizar o benefício após as 17h, os candidatos deverão apresentar ao motorista, no momento do embarque, o protocolo de inscrição no exame e um documento de identificação.

A ampliação é válida exclusivamente para os dias 8 e 15 de novembro e para os participantes do ENEM.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Assine

Assine para receber as notícias do Diário do Transporte direto em seu e-mail.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Informe Publicitário
Comentários

Deixe um comentário