Eletromobilidade

Eletra apresenta parceria com a Mascarello, nova linha de produtos e E-Trol chassi

Empresa de tecnologia nacional amplia participação no mercado e almeja liderança latino americana

ADAMO BAZANI

Colaborou Vinícius de Oliveira

A empresa 100% nacional de tecnologia para eletrificação de transportes, a Eletra Industrial, de São Bernardo do Campo (SP), está entre os maiores destaques da Lat.Bus 2026, feira especializada do setor e que acontece até quinta-feira, 13 de agosto, na São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista.

O estande da companhia, localizado no espaço H2, traz uma série de novidades, entre elas a parceria com a Mascarello. O modelo Horizon, apresentado no início do ano, agora recebe a tecnologia nacional da marca na versão Midi, para cerca de dez toneladas, ocupando também uma lacuna de mercado onde ainda existem poucas opções.

Além disso, a empresa mostra a disposição no investimento na tecnologia E-Trol, que consiste em ônibus que podem funcionar tanto apenas como elétricos puros com baterias, assim como os trólebus. A vantagem do E-Trol é que ele pode ser 30% mais barato e ter a manutenção mais facilitada, além de contar com um banco de baterias menor e praticamente despensar grandes infraestruturas de carregamento na garagem porque a tecnologia, mundialmente chamada de IMC, permite que o carregamento das baterias, para funcionar de forma independente da rede aérea, ocorra quando o ônibus está circulando conectado.

Outra novidade da Eletra é a tecnologia nacional mas na carroceria e-Millennium BRT, da Caio. O veículo já foi divulgado pelo Diário do Transporte e agora é detalhado pela empresa, que vai oferecer mais componentes de marca própria nos chassis.

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, haverá uma coletiva com mais informações e o Diário do Transporte antecipa.

Ainda sobre o E-Trol, vale ressaltar que nesta semana o Diário do Transporte trouxe uma matéria especial, mostrando que 97% dos novos trólebus de última geração que rodam na Europa e na Ásia já possuem a tecnologia IMC no mesmo conceito do E-Trol.

Relembre:

ESPECIAL: Estudos da UITP e IFAC mostram vantagens dos trólebus modernos; 97% dos novos veículos na Europa já têm baterias e tecnologia está presente em 257 cidades

Confira mais imagens do Horizon:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Vinícius de Oliveira

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo