Prefeitura de Cuiabá (MT) regulariza dívida superior a R$ 35 milhões no sistema de transporte público

Cronograma de pagamentos havia sido definido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e se estendia até junho deste ano

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta segunda-feira, 13 de julho, a Prefeitura de Cuiabá (MT) informou que regularizou a dívida herdada da gestão anterior com o sistema de transporte público coletivo urbano.

O passivo, de R$ 35,3 milhões, foi quitado integralmente com recursos próprios do Município, sem contratação de empréstimos, dentro do cronograma definido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A regularização ocorreu entre abril de 2025 e junho de 2026.

A dívida teve origem na Ata Decisão da Mesa Técnica nº 10/2023, no âmbito do Processo TCE/MT nº 197.502-1/2025, e foi consolidada em abril de 2025. Durante todo o período de execução do acordo, a atual gestão cumpriu as etapas previstas, sem registros de atraso ou inadimplência.

Enquanto realizava os pagamentos, a prefeitura manteve o transporte coletivo em operação, não houve paralisações.

Além disso, a administração da cidade integrou 41 novos ônibus a frota do transporte público.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Assine

Assine para receber as notícias do Diário do Transporte direto em seu e-mail.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Informe Publicitário
Comentários

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo