TIC Trens e CIEE promovem ação de empregabilidade em estações da Linha 7-Rubi durante o mês de julho

Foto: Divulgação/TIC Trens

Iniciativa levará cadastro para vagas de estágio e aprendizagem, além de oficinas de orientação profissional, a quatro estações da ferrovia

YURI SENA

A TIC Trens realizará, ao longo do mês de julho, uma ação voltada à empregabilidade em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A iniciativa, denominada CIEE em Movimento, ocorrerá nas estações Franco da Rocha, Francisco Morato, Vila Aurora e Lapa, da Linha 7-Rubi.

A programação é destinada a jovens de 14 a 24 anos que estejam matriculados no ensino médio, técnico ou superior. Durante a ação, será possível realizar gratuitamente o cadastro no portal do CIEE, que reúne oportunidades de estágio e aprendizagem, além de cursos gratuitos, eventos e outras atividades de capacitação profissional.

Além do cadastramento, equipes do CIEE prestarão orientações sobre ingresso no mercado de trabalho, com oficinas que abordarão temas como elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego e participação em processos seletivos. Também estão previstas atividades interativas com distribuição de brindes aos participantes.

As ações serão realizadas sempre das 11h às 15h, conforme o seguinte cronograma:

Estação Franco da Rocha: dias 3, 6, 27 e 30 de julho;

Estação Vila Aurora: dias 13 e 17 de julho;

Estação Francisco Morato: dia 15 de julho;

Estação Lapa: dias 20 e 24 de julho.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo