Novas empresas poderão atender Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, no Ceará, após ARCE anunciar abertura do mercado rodoviário

Empresa São Benedito Autovia era a única a realizar o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros nas regiões

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) anunciou a abertura do bolsão operacional do transporte rodoviário intermunicipal nas regiões do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe; até então, mercado tinha atendimento exclusivo da empresa São Benedito Autovia.

A medida deve beneficiar milhares de passageiros que se deslocam diariamente entre Fortaleza e os municípios do interior do estado.

Operadoras poderão ampliar o atendimento em cidades como Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Russas.

De acordo com a ARCE, a previsão é de que a mudança estimule a concorrência entre as empresas de transporte e haja um aumento na oferta de serviços ao povo cearense.

O modelo de bolsão operacional adotado pela agência reguladora permite que diferentes empresas operem dentro da mesma área geográfica.

Com isso, nascerão mais opções de horários e rotas diferenciadas em municípios estratégicos do estado do Ceará.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Lima disse:

    Por que não fizeram isso antes

  2. D Savio C Braga disse:

    Quando acontecerá isso na linhas operadas pela Guanabara? Hoje, existe um monopólio rodoviário em quase todo o estado do Ceará por parte da Guanabara.

  3. João Freire disse:

    Qual é a empresa que vai substituir a são Benedito?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading