Circulação dos ônibus do transporte público deve ser retomada gradualmente em São Luís (MA) nesta terça-feira (17)

Rodoviários suspenderam a greve e aguardam pagamento de parte dos salários

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Após quatro dias, a greve dos rodoviários deve chegar ao fim e os ônibus do transporte público de São Luís (MA) devem retomar gradualmente o atendimento a partir desta terça-feira (17); a previsão é de que a circulação volte, inicialmente, com 70% da frota.

O retorno das atividades foi definido após uma reunião entre representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

Paulo Pires, diretor do SET, informou que a operação será normalizada ao longo do dia, mas que a questão dos valores será discutida novamente daqui a 15 dias.

O representante também esclareceu que, a partir desta terça-feira (17), parte dos salários deve ser regularizada pelas empresas.

Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito afirmou que a greve não foi encerrada, mas sim suspensa.

A volta dos serviços foi estabelecida apenas porque as empresas se comprometeram a pagar o reajuste de 5,5%, que havia sido determinado pela Justiça.

A categoria também protesta pela adição de benefícios, aprovados judicialmente, como plano odontológico, seguro de vida e exame toxicológico.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading