Rodoviários promovem greve no transporte coletivo da Grande São Luís (MA) nesta sexta-feira (30)
Publicado em: 29 de janeiro de 2026
Circulação dos ônibus será totalmente interrompida a partir da 0h desta madrugada
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A Grande São Luís (MA) irá amanhecer nesta sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, com o sistema transporte coletivo totalmente paralisado; os profissionais do sistema de mobilidade protestam por um novo reajuste salarial e, a partir da 0h, interrompem o atendimento ao público.
Após quatro rodadas de negociações, os rodoviários da capital e Região Metropolitana não entraram em acordo com os empresários.
A greve foi confirmada nesta sexta-feira, dia 29, pelo STTREMA (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís).
O último encontro entre as partes foi realizado às 15h e contou com a presença de representantes dos sindicatos patronal e dos trabalhadores, da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, do Governo do Estado, da Secretaria Municipal de Governo, da Prefeitura de São Luís e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
De acordo com os rodoviários, as propostas apresentadas pelas operadoras não teriam atendido às reivindicações definidas na Convenção Coletiva de Trabalho de 2026, protocolada em novembro do ano passado.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Quem manda não é o Prefeito é o presidente desse Sindicato corrupto dessa categoria. Chega a ser patético, eles reeinvidicam e se não aceitarem o que eles pedem eles tiram o direito de e vim do cidadão de São Luís.